1 de jul. de 2015

Em "jogo de seis pontos", Joinville recebe um Flamengo pressionado e cheio de mudanças

Empatados na segunda posição quando o quesito é a defesa mais vazada e estacionados no Z-4, Joinville e Flamengo fazem, nesta quarta-feira (01), às 22h (horário de Brasília), na Arena Joinville (SC), o tradicional "jogo de seis pontos", no qual ambos precisam muito da vitória, tanto pra subir na tabela quanto para piorar a situação do adversário no campeonato, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Embora ocupe a lanterna da competição com 4 pontos, o Joinville chega motivado para o jogo contra o Flamengo. Depois de vencer a primeira partida no campeonato, contra o Goiás, o time perdeu, mas um jogo bastante duro contra o vice-líder da competição, o Atlético-MG, fora de casa. No entanto, mesmo com uma vitória no duelo contra o time carioca, a equipe catarinense, comandada por Adilson Baptista, não deixará a Zona do Rebaixamento, mas precisa do resultado para reagir no Campeonato e, para tanto, contará com o retorno dos laterais Mario Sérgio e Diego e também do volante Anselmo, suspensos na última rodada. 

Já pelo lado do Rubro-Negro carioca, uma crise se instalou e fez com que a pressão aumentasse consideravelmente, após a derrota no clássico contra o Vasco, então lanterna da competição e que não havia vencido um jogo sequer, numa atuação pífia do time. O resultado ruim e o desempenho ainda pior caíram tão mal na Gávea que a cobrança sobrou para todos os lados.

O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pressionado pela alta cúpula do clube, cobrou comprometimento do elenco e melhores resultados dentro de campo, pois considera que o time pode render muito mais do que tem conseguido no Campeonato Brasileiro. A pressão da torcida sobre alguns jogadores por supostos excessos na noite carioca também chegou com força à diretoria, que prometeu tomar medidas mais drásticas caso as coisas não melhorem imediatamente.


Sob a sombra do nome de Oswaldo de Oliveira, ventilado com freqüência nos últimos dias, para substituí-lo, Cristóvão Borges, pressionado por um melhor desempenho do elenco, promoveu mudanças drásticas no time: barrou os laterais Luiz Antônio e Anderson Pico, que darão lugar à Ayrton, que fará sua estreia no clube, e Jorge, eleito o melhor lateral-esquerdo do Mundial Sub-20, disputado no mês de junho. Além disso, sacou Márcio Araújo, volante, e escalou Alan Patrick, meia-armador, em seu lugar. Eduardo da Silva deve dar lugar à Marcelo Cirino.

FICHA TÉCNICA 

JOINVILLE X FLAMENGO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 1º de julho de 2015 Horário: 22h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Danrlei, Anselmo, Willian Popp e Marcelinho Paraíba; Niltinho (Lucas Crispim) e Kempes 
Técnico: Adílson Batista

FLAMENGO: César; Ayrton, Samir, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Emerson 
Técnico: Cristóvão Borges


Por Ruan Lucas
Twitter: @ruanlucas_fla