12 de jul. de 2015

Em jogo movimentado, Fluminense aguenta pressão dos donos da casa e vence o Atlético-PR

Na tarde desse domingo (12), Fluminense e Atlético-PR se enfrentaram na Arena da Baixada. Apesar de amplo domínio dos mandantes, o Flu aproveitou as poucas oportunidades e venceu por 2 a 1. Gustavo Scarpa marcou para o Flu, Sidcley empatou para o CAP e Fred decidiu para o Tricolor.

No primeiro tempo, os dois times se estudaram muito. Assim, as chances demoraram a surgir, e quando surgiram, não foram tão claras. Dessa forma, o que foi visto foi um jogo morno, no qual o jogador mais agudo do Furacão, Marcos Guilherme, saiu contundido. Poucas oportunidades, muita correria, passes errados, mas nada de muito efetivo. Somando todos esses fatores, o mais óbvio aconteceu: um zero a zero em um jogo corrido, mas sem emoções fortes.

Já na segunda etapa, o Fluminense voltou mais disposto a jogar, e não apenas defender. Com essa postura, logo no começo do segundo tempo, após lindo passe de Fred, Gustavo Scarpa abriu o placar para o Time das Laranjeiras. Após o gol, o Flu fez de tudo para se defender, e abdicou do ataque. Assim, pressionado, após um belíssimo cruzamento de Walter, Sidcley empatou de cabeça. Com um empate fora de casa, o Tricolor continuou na retranca, buscando voltar para o Rio de Janeiro com ao menos um ponto. Já o Furacão, até então invicto na Arena da Baixada, partiu para o ataque para tentar a vitória. Apesar do domínio, no fim do jogo, o CAP cedeu um contra-ataque e perdeu o jogo. Scarpa lançou Renato em velocidade, que cruzou na medida para o artilheiro Fred ser decisivo mais uma vez e, de cabeça, dar a vitória ao Time de Guerreiros nos acréscimos.

Fred fez o gol da vitória nos acréscimos, levando o Tricolor para a segunda posição


Com o resultado, o Atlético Paranaense permaneceu com 19 pontos na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga na noite deste domingo (12). Na próxima rodada o time paranaense enfrenta a própria Chapecoense no domingo, às 11h, mais uma vez na Arena da Baixada. Já o Fluminense foi aos 27 pontos e voltou para a vice-liderança. Também no próximo domingo (19) o Tricolor joga um clássico contra o Vasco, às 16h, no Maracanã.