Esteando em Campeonatos Brasileiros, o Serra Talhada não decepcionou a sua torcida e jogando estádio Nildo Pereira, o Cangaceiro venceu o Colo Colo por 2 a 0. Dicco e Gilberto Matuto, de pênalti fizeram os gols do Lampião. Resultado deixou o Serra Talhada na liderança dividida com o Campinense (que venceu por 2x0 o Globo).
Na segunda rodada o Serra Talhada irá folgar na tabela e só irá voltar a campo somente no dia 26, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande.
 |
Serra Talhada venceu o Colo Colo jogando em casa |
O JOGO
O Serra Talhada começou melhor a partida e sufocou os baianos nos minutos inicias, mas em vacilo da zaga sertaneja, Jean quase marcou para os visitantes. Com o apoio que vinha das arquibancadas, não demorou muito para o Serra abrir o placar. Aos 23 minutos, Dicco aproveitou o rebote em falta cobrada por Gilberto Matuto e abriu o placar. Atrás do placar, o Tigre foi para a pressão. Jean por duas vezes teve a chance do empate e na melhor delas, o atacante chutou de fora da área com muito perigo exigindo uma boa defesa de Beto.
Na segunda etapa, o Colo Colo tomou a iniciativa, Jussimar recebeu lançamento da defesa, mata no peito e chutou. A bola passou com muito perigo no gol centralino. Quando se esperava mais ímpeto do Tigre, Dicco foi derrubado por Damar dentro da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Gilberto Matuto chutou no canto direito de Waldson, aumentando o placar. Com um a mais, O Cangaceiro partiu para o ataque e Rato chegou a acertar a trave. Com a boa vantagem no placar, o Lampião administrou o placar até o apito final.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)