4 de jul. de 2015

Cláusula em contrato faz Guilherme desistir do Cruz Azul e retornar ao Atlético

Quando criança, quem nunca se divertiu falando que iria assistir ao filme "A volta dos que não foram"? A obra cinematográfica chegou às telas brasileiras. Mais precisamente da Cidade do Galo. Após anunciar a saída de Guilherme para o Cruz Azul, do México, o Atlético foi surpreendido com o retorno do jogador, que não aceitou uma cláusula que o clube mexicano queria colocar em seu contrato, dizendo que o vínculo do meia-atacante seria rompido caso ele tivesse uma lesão mais grave.

Após um entrave financeiro com o Cruz Azul/MEX, Guilherme está de
volta ao Atlético. Foto: Bruno Cantini/Atlético
A informação foi confirmada pelo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, que chegou ao Chile neste sábado (4) para assistir a final da Copa América, entre os donos da casa e a Argentina.

"O Guilherme está voltando. Recebi hoje uma mensagem do empresário, que a negociação não se concretizou. Vou me reunir com ele no máximo amanhã, esperamos que volte a jogar e que se integre o mais rápido ao grupo. Foi feito um pedido a mim na semana passada, que liberasse, o clube (Cruz Azul) chegou a enviar a intenção do pagamento da multa, e como a relação com o Guilherme é boa, não vimos motivos para segurá-lo aqui", disse Nepomuceno em entrevista à Rádio Itatiaia.

Guilherme deu entrevistas falando que estava tudo acertado com o Cruz Azul/MEX, que pagou ao Atlético 750 mil dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) referentes à multa rescisória do meia.

"Guilherme é funcionário do Atlético. É jogador do Atlético. Foi feito um pedido, liberamos porque o clube (Cruz Azul) apresentou ao Atlético a intenção de pagar a multa e, como a relação é boa, liberamos para fazer os exames. Como a negociação não aconteceu, volta. Vai ter que trabalhar como os outros", disse o mandatário atleticano.


O jogador deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos e deve voltar a trabalhar normalmente com o técnico Levir Culpi.