3 de jul. de 2015

Guerra e garra! Brigando na parte de cima da tabela, Cavalieri exalta 'espírito de guerreiro' do Flu

O Fluminense encerra a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no G-4. Com a vitória na última quinta-feira (02) contra o Santos, no Maracanã, por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a permanência na zona de classificação para a Libertadores com  gols de Fred e Lucas Gomes.

Superior à equipe paulista, em especial no primeiro tempo, o Flu bateu o Peixe. No entanto, em entrevista, o técnico Enderson Moreira afirmou que a equipe teve altos e baixos na partida e destacou os pontos positivos da equipe, que sem Vinícius, mudou o esquema de jogo.

"No primeiro tempo, tivemos muito bem no começo. Depois nem tanto, mas demos poucas chances para o Santos. Não podíamos dar espaços para os contra-ataques, e acho que conseguimos. No segundo tempo, depois que levamos o gol, nos perdemos um pouquinho, mas depois conseguimos o segundo gol. Aí no final é emoção, tivemos que nos defender e buscamos os contra-ataques", analisou o treinador, que vibrou bastante à beira do campo com o triunfo tricolor.

Durante a segunda etapa da partida, o Alvinegro Praiano chegou a assustar ao empatar o placar. E, quando viu-se pela segunda vez atrás do marcador, tentou até o último minuto conquistar um ponto fora de casa. Mas, bem no jogo, o Peixe parou em Diego Cavalieri. Na saída do gramado, o goleiro tricolor ressaltou o espírito de garra dentro das quatro linhas.

"Nós temos um grupo de qualidade. O time é bom e temos imposto esse espírito de guerreiro. Sabemos que não está tudo às mil maravilhas, mas o importante é que estamos em um caminho bom. É difícil entrar no G-4, mas é mais difícil se manter lá", declarou Cavalieri.

Com a vitória, o Flu segue sem perder dentro do Maracanã neste Brasileiro. O fator casa vem se mostrando um grande aliado tricolor pela luta na parte de cima da tabela. Com um pouco mais de 13 mil torcedores presentes, o volante Edson, ainda no Maracanã agradeceu o apoio dos torcedores, e, convocou o público para os próximos jogos, demonstrando a vontade de contar com um público maior.

"É bom ter o reconhecimento da torcida. O importante é sair com a vitória. A torcida do Fluminense é muito importante e muito maior. A gente espera que ela possa vir mais em peso nos próximos jogos", disse o camisa 8.

Te pegou! Mais uma marca alcançada pelo camisa 9 tricolor: O Santos era a única equipe de grande expressão que ainda não tinha sudo vítima do artilheiro e capitão Fred. Mas, o tabu foi quebrado ainda no primeiro tempo da partida. Com o gol, o camisa 9 passa a ter marcado em todos os grandes clubes do Brasil com a camisa do Fluminense. No fim da partida, Fred falou sobre o feito, mas, preferiu destacar o resultado da equipe.

"Estou muito feliz. As vitórias estão sendo sempre assim, sofridas, mas estão vindo. Estou muito feliz com o gol, mas o importante é o resultado", disse o artilheiro.



Com o resultado, o Fluminense segue no G-4. É o terceiro colocado, com 20 pontos. Na próxima rodada tem confronto direto pela briga na parte cima contra o São Paulo, no próximo domingo (05), no Morumbi.



Por: Layla Silva (laylaffc_)