Para o treinador Gilson Kleina, a equipe não mediu forças contra o Cruzeiro e o time mereceu a vitória fora de casa, pois a equipe não ficou atrás e pressionou a equipe mineira.

"Por mais que nós tenhamos saídos atrás não fomos covardes, tentamos jogar, colocamos a marcação em cima deles. Os volantes do Cruzeiro pararam de jogar e tivemos mais equilíbrio e os atletas foram merecedores e um ponto preciso que nos dá moral para buscar nosso resultado" - analisou o treinador.
Gilson também elogiou a tática dos seus atacantes. Os seus jogadores da frente voltaram pra marcar e não deixaram de ficar na parte da frente para empurrar a bola pro gol, o que foi comemorado pelo técnico.
"Hoje é assim, os atacantes têm que acompanhar, ainda mais um time como contra o Cruzeiro. Se você bobear, fazem dois em cima do seu lateral. Colocamos o time para ter essa condição e tínhamos que ter a postura, mas também arriscar e não apenas aceitar a derrota. O Avaí nessa proposta foi competente e fizemos um lado forte de marcação. Depois o André foi feliz e saímos com um ponto importante" - disse o técnico.
Com esse empate, o Avaí fica na 13ª colocação com 17 pontos em 14 jogos disputados. Na próxima rodada, o Avaí receberá em casa o Atlético Paranaense, às 18h30, no sábado.