4 de jul. de 2015

Náutico vence Oeste na Arena Pernambuco e se firma no G4 da Série B

Após três jogos sem saber o que era vencer na Série B, o Timbu voltou a sorrir na tarde deste sábado ao derrota o Oeste por 2 a 1.Com gols de Douglas e Gil Mineiro o Náutico conseguiu uma suada vitória que deixa o clube pernambucano na terceira posição, com 21 pontos. Já o Oeste com o revés, fica na décima sexta posição com 10 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Boa Esporte, que ainda joga na rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. O Náutico encara o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira. O Bragantino pega o Criciúma, também fora de casa.

Douglas abriu o placar para o Náutico na vitória diante do Oeste
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O JOGO

Era obrigação do Náutico se impor diante do Oeste na Arena Pernambuco, um resultado que não fosse a vitória não servia para o Timbu. Na primeira chance de abrir o placar, Hiltinho esbarrou no goleiro Leandro Santos e depois foi a vez de Fabiano Eller, sozinho na área, cabecear a bola sem jeito. Dominando a equipe paulista, o gol dos alvirrubros era questão de tempo e se não chegasse atrasado depois do cruzamento, Renato teria aberto o placar. O Oeste se postou atrás, se propôs a apenas se defender e quase não chutou em gol. Na melhor chance que teve, Wangler foi á linha de fundo, bateu forte em direção à área e Mazinho se jogou para tentar o cabeceio mas não alcançou a bola.

Sabendo que o único resultado que interessava a equipe Timbu era a vitória, os Alvirrubros partiram para cima do Oeste logo no início do segundo tempo, aos 11 minutos, o Náutico foi premiado. Douglas foi lançado, entrou na área e bateu no ângulo, abrindo o placar. Atrás do placar, o Oeste foi para cima em busca do empate e Marcelinho carimbou a trave de Júlio Cesar. Porém, aos 25, Júnior Negão em lance de rara felicidade encobriu o arqueiro timbu e marcou um golaço. Depois do gol sofrido, o Náutico acordou e voltou ao jogo, o Timbu sufocou os paulistas e tal pressão deu resultado.
Hiltinho lançou Gil Mineiro, que entrou dentro da área e bateu por entre as pernas de Leandro Santos, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO

Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves. Fabiano Eller e Gaston; William Magrão, Marino, Patrick Vieira (Gil Mineiro) e Hiltinho; Renato (Rogerinho) e Douglas.
Técnico: Lisca

OESTE
Leandro Santos (Jefferson); Weldinho, Hallison, Daniel Gigante e Ligger; Fernandinho (Rodriguinho), Leandro Melo, Mazinho e Wangler (Marcelinho); Waguininho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

Local: 
Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes (Ambos do AM)
Gols: Douglas e Gil Mineiro (NAU); Junior Negão (OES)
Cartões amarelos: William Magrão (NAU);
Público: 7.594
Renda: R$118.530,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)