4 de jul. de 2015

Santa bate o Bragantino fora de casa e sai do Z4

O Santa Cruz definitivamente está consolidando a sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, em Bragança Paulista, o Tricolor do Arruda emplacou sua segunda vitória seguida, desta vez um 2 a 1 frente ao Bragantino. Anderson Aquino e Renatinho com uma pintura de gol deram a vitória aos pernambucanos que viram Rodolfo diminuir no fim.

O Santa chegou aos 12 pontos e puloulto para a 12ª colocação. Já o Bragantino, com a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 13 pontos, em 10º. As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Bragantino vai a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hulse, às 19h30. Às 21h50, o Santa Cruz encara o CRB, no Arruda.

Renatinho marcou um golaço da entrada da área, o segundo do Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O JOGO

Adotando uma postura mais agressiva e na base do toque de bola, o Santa surpreendeu o Bragantino, levando perigo nas suas investidas. Nathan dentro da área teve a primeira chance ao bater torto e para fora (fui a única participação do atacante no jogo, que nada mais fez e foi substituído no segundo tempo). A segunda chance coral foi pelo alto, mas Anderson Aquino, livre dentro da área, não aproveitou com efetividade. A melhor chance do Tricolor do Arruda foi de bola parada. João Paulo cobrou falta com maestria e Douglas salvou o que seria um gol certo. Pelo lado do Bragantino, muita dificuldade para penetrar a defensiva coral. A velocidade de Jobinho não foi bem explorada pelo time da casa e a única chance de real perigo foi em chute de fora da área do volante Jocinei.

O Santa voltou para segundo tempo assustando e quase abriu o placar em falta cobrado por Nininho. A boa atuação tricolor foi premiada com gol. Marlon cruzou da esquerda, Anderson Aquino se antecipou a zaga e desviou para o fundo gol. O Bragantino tentou o empate logo em seguida, mas Jocinei esbarrou na defesa de Fred. Marcelo Martelotte sacou Nathan e optou pela entrada de Moradei, para dar mais poder de marcação e aproveitar as investidas nos contra ataques. A tática deu certo e na base do contra ataque os visitantes aumentaram. João Paulo lançou Renatinho em velocidade, o meia avançou e percebeu o goleiro adiantado e, com um lindo toque por cobertura marcou um golaço. No último minuto de jogo Johnathan dominou dentro da área e chutou, Fred deu rebote e Rodolfo tocou para as redes.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO
Douglas Friedrich; Everton Dias, Luan, Leandro Silva e Roberto (Rodolfo); Jocinei, Bruno Costa e Alan Mineiro (Zé Paulo); Chico (Jonathan), Jobinho e Diego Maurício.
Técnico: Osmar Loss.

SANTA CRUZ
Fred; Bileu (Nininho), Alemão (Diego Sacoman), Danny Morais e Marlon; Wellington, Renatinho, Lelê e João Paulo; Nathan (Moradei) e Anderson Aquino. 
Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP).
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antônio Vieira (MG).
Gols: Anderson Aquino (12’ do 2T, Santa), Renatinho (35’ do 2T) e Rodolfo (50' do 2T)
Cartões amarelos: Bruno Costa, Jobinho e Zé Paulo (Bragantino); Danny Morais, Bileu, Nininho e Fred (Santa Cruz)

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)