25 de jul. de 2015

Náutico vence Vitória de virada na Arena e entra no G4

O Náutico segue sem perder nesta Série B. O time Alvirrubro fez mais uma vítima jogando na Arena Pernambuco e não deu chances para o Vitória. De virada, o Timbu venceu a equipe baiana por 2 a 1, com gols de Douglas e do estreante Rafael Pereira. O Leão marcou Rhayner. O Náutico subiu para a terceira colocação, com 27 pontos e ultrapassou justamente o Vitória, que caiu para quarto, com 26.

Na próxima terça-feira, o Náutico volta a entrar em campo. No Estádio Durival de Britto, o Timbu encara o Paraná às 19h30. No mesmo horário, o Vitória recebe, no Barradão, o Macaé.

Rafael Pereira saiu do banco de reservas para garantir vitória do Náutico
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O JOGO

O início da partida foi agitado, em favor do Vitória que abriu logo cedo. A zaga alvirrubra saiu jogando errado, Rhayner foi lançado em profundidade e bateu cruzado sem chances para Júlio Cesar. Logo ele, que passou pelo Timbu, em 2012 e não fez um golzinho sequer. O jogo estava bastante disputados, com divididas mais ríspidas, algo que acabou ocasionando a expulsão de dois jogadores. O lateral do Náutico, Gaston Filgueira e o atacante do Vitória Elton se desentenderam, trocaram empurrões e acabaram sendo expulsos pelo árbitro. Antes do intervalo, João Ananias cara a cara com o goleiro teve a melhor chance de empatar e chutou para fora. ainda no primeiro tempo, Rhayner, do banco de reservas, ainda chegou a fazer gestos obscenos para a torcida dona da casa, porém no final da partida, o atacante revelou que foi vítima de insultos racistas.

O Timbu havia reclamado de dois pênaltis não dados no primeiro tempo e justamente da mesma forma conseguiu empata na etapa final quando Douglas converteu para os donos da casa. O gol deu mais impeto ao Náutico, que ficou com um jogador a mais, graças a expulsão de Mansur. Melhor em campo, o dedo do técnico Lisca apareceu. O treinador havia promovido a estreia do zagueiro Rafael Pereira, que quatro minutos após ser acionado, marcou o gol da vitória timbu, que levou o time de volta ao G4.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO

Júlio César; Guilherme (Josimar), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Gil Mineiro (Rafael Pereira) e Hiltinho; Douglas e Rogerinho (Pedro Carmona) .
Técnico:
Lisca.

VITÓRIA

Fernando Miguel (Roberto Férnandez), Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis e Mansur; Amaral, Flavio (Robert), Pedro Ken (Marcelo Mattos) e Escudero; Rhayner e Elton. 
Técnico: Vagner Mancini.

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (Ambos de Goiás). 
Gols: Douglas (aos 10’ do 2ºT) e Rafael Pereira (28’ do 2ºT); Rhayner (aos 5’ do 1ºT) (VIT). 
Cartões amarelos: Diego Renan, Elton, Ednei, Mansur e Guilherme Mattis(VIT); Gaston (NAU).
Expulsões: Gaston (NAU); Elton e Mansur (VIT). Público: 7.848. Renda: R$ 142.220,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)