6 de jul. de 2015

Presidente da FPF garante permanência do Salgueiro na Série C

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, anunciou que enviou uma nota a imprensa viabilizando os recursos necessários para permanência do Salgueiro na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O auxílio prestado ao Carcará é a curto prazo mas a Federação estuda, à partir desta semana, projetos de longo prazo para garantir receitas para o clube do Sertão.

O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro chegou a ir até Recife levar uma carta ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol pedindo afastamento do Salgueiro da Série C e dos campeonatos que o time participa em 2016 por conta da crise financeira do clube, depois da suspensão do Programa 'Todos com a Nota', que era responsável por 80% da renda do time.

Confira a nota do Presidente da FPF sobre o caso

Clebel Cordeiro, Presidente do Salgueiro
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em face dos questionamentos e solicitações de informações, em especial a imprensa desportiva pernambucana e nacional, vem esclarecer, através do presidente Evandro Carvalho, que viabilizou, no momento, os recursos necessários para solucionar a crise aguda por qual passou o Salgueiro. De modo, que continua garantida a permanência do clube na competição. Ao mesmo tempo, a entidade inicia esta semana estudos, e desenvolvimentos de projetos que possam gerar futuras receitas para o clube.

Mesmo em meio a crise, a fase do Salgueiro dentro de campo segue boa. O Carcará venceu o Cuiabá no último sábado (4) pelo placar de 1 a 0 na Arena Pantanal e figura na terceira posição do Grupo A da Série C com 11 pontos. Para tentar seguir embalado nas primeiras posições, o Carcará terá dois jogos seguidos em casa que serão de total importância para o time sertanejo.

Os próximos adversários do Salgueiro serão o ASA, que está invicto e ocupa o segundo lugar no grupo, e depois o Vila Nova que está em quarto, mas pode ultrapassar o Carcará caso vença o Confiança, nesta segunda-feira.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)