6 de jul. de 2015

Relembre a última vez que Atlético e Sport fizeram um jogo valendo a liderança de uma competição

Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético já tem um duelo direto na disputa pela ponta da tabela. Nesta quarta-feira (8), Galo e Sport entram em campo, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no jogo que até então tem tudo para ser o melhor do Brasileirão até o momento.

O Atlético venceu o Internacional, por 3 a 1, e contou com o empate do Sport com o Avaí, por 2 a 2, para assumir a liderança do Brasileirão. O Leão, que caiu para o terceiro lugar, tem os mesmos 23 pontos do Galo – e também do Grêmio, vice-líder. As três equipes têm se destacado neste início de competição e destoam como favoritas ao título, ao lado do Fluminense, quarto colocado, e do Palmeiras, que vem crescendo com o técnico Marcelo Oliveira.

Atlético conta com boa fase de Thiago Ribeiro para superar o Sport
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Não é a primeira vez que Atlético e Sport entram em campo brigando pela liderança de uma competição. No dia 23 de setembro de 2006, Galo e Leão se enfrentaram, também no Mineirão, disputando a liderança da Série B. Alguns personagens que estiveram em campo nesse jogo vão estar presentes novamente no Gigante da Pampulha. São os casos do técnico Levir Culpi e do zagueiro Durval.

Com a vitória do Atlético sobre o Sport, por 2 a 0, com dois gols do atacante Roni, o Galo assumiu a vice-liderança da Série B, um ponto atrás do Náutico, que também venceu na rodada. O que também ajudou a marcar o triunfo da equipe alvinegra foi o fato de a torcida atleticana ter registrado o maior público do futebol brasileiro naquele ano: 49.125 pagantes. Mais tarde a marca seria quebrada algumas vezes pelo próprio Atlético e também pelo São Paulo.

Para aquele duelo contra o Sport, Levir Culpi escalou o Galo com: Diego Alves; Cláudio, Lima, Marcos e Thiago Feltri (Luisinho Netto); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Marcinho e Marquinho (Éder Luís); Roni (Tchô) e Marinho. Já Givanildo Oliveira, que na época era o treinador do Leão, armou o time com: Magrão; Thiago, Kléber, Durval e Bruno; Hamilton, Éverton, Marco Antônio Paulista (Ticão) e Wellington (Adriano Magrão); Fumagalli e Jadilson (Maia).


Relembre os gols da vitória do Atlético sobre o Sport, por 2 a 0, em 2006: