14 de jul. de 2015

São Paulo está disposto a vender Paulo Henrique Ganso

Em 2012 quando o São Paulo desembolsou aproximadamente 16 milhões de reais para contratar PH Ganso, na época um dos destaques do Santos da nova geração, mal imaginava que agora, quase três anos depois, teria prejuízo financeiro com a provável venda do meia, quando o que se esperava era um alto lucro.

Aquele Paulo Henrique Ganso, uma das maiores promessas para o futebol brasileiro, por muitos tido como a esperança de um armador clássico na Seleção Brasileira, praticamente, inexistiu na equipe do Morumbi nesses anos. Não demonstrou, quiçá, nem 50% do que se esperava e, acima de tudo, do que ele pode render.

O talento de Ganso é inquestionável: a visão de jogo extremamente afinada e os toques de imensa técnica são características do jogador, porém, o desânimo e a falta de vontade em campo irritam até os mais pacientes. Como torcedor, insisti em Ganso até o máximo aceitável, porém, agora é hora de dar um basta. E assim também pensa a diretoria.



O São Paulo aceitará vender o camisa 10 - provavelmente será substituído pelo garoto Boschilla - por valor fixado de 15 milhões de reais (em 2014 a cúpula tricolor disse que "o valor de mercado do jogador era de 30 milhões de euros). Por mais que questionado, há pouco tempo diversas equipes demonstraram interesse no meia - Mônaco, da França, Santos, Cruzeiro e Flamengo foram alguns dos clubes. Assim, a diretoria espera que nos próximos 45 dias receba uma proposta oficial, segundo confirmou o portal UOL.

Ganso seria então o quarto jogador a deixar o São Paulo nos últimos dias - Denilson, Paulo Miranda e Souza foram os primeiros na "limpeza" do elenco que ainda pode ter o atacante Cafu vendido em breve.

William Rodrigues (@williamrodfer)