Neste domingo (26), o São Paulo recebe o Cruzeiro no estádio do Morumbi ás 16h (de Brasília) em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer a vitória para voltar ao G4 e a Raposa busca os três pontos para afastar de vez o perigo da zona de rebaixamento.
O São Paulo está na sétima posição, com 24 pontos, já o Cruzeiro está na 12ª posição, somando 17 pontos. Na última rodada, o Tricolor visitou o Sport e saiu derrotado por 2 a 0, e teve Ganso e Luís Fabiano expulsos, além do treinador Juan Carlos Osorio. Já o Cruzeiro apenas empatou com o Avaí em casa por 1 a 1.
Com as ausências de Ganso e Luís Fabiano, Osorio decidiu optar por manter o esquema e colocar Centurion e Boschilia como titulares. Mas o treinador colombiano não estará à beira do gramado. Milton Cruz assume o comando. O lateral Carlinhos retorna no lugar de Reinaldo. Thiago Mendes segue na lateral direita.
Depois do empate contra o Avaí em pleno Mineirão, o Cruzeiro quer recuperar esses pontos fora de casa e vê no confronto contra o São Paulo uma grande oportunidade. As equipes já se enfrentaram neste ano, só que pela Copa Libertadores. O time mineiro levou a melhor e venceu nos pênaltis o Tricolor Paulista.
Vanderlei Luxemburgo promove duas alterações para esse confronto. Vinícius Araújo na vaga do camaronês Joel, que sofreu lesão muscular na coxa direita. Já Willian ganhou a vaga do uruguaio De Arrascaeta. Leandro Damião ficará no banco de reservas.
Palavras dos técnicos:
Osorio poupou o meia Ganso, devido à falta de criatividade nos últimos jogos. E comparou com o futebol espanhol:
"Antigamente, o encarregado de armar ofensivamente um time era o camisa dez, mas nos dias atuais isso mudou. Por exemplo, o Real Madrid tem o James Rodriguez com a camisa 10, mas quem arma o time é o Kroos e o Modric", Osorio.
Vanderlei Luxemburgo justificou as suas escolhas:
"O Vinícius eu optei em função de ser um jogador que se movimenta mais. O Damião é um jogador mais fixo e está vivendo um momento de muitas críticas. É hora de dar uma segurada, calma. Tem momento que precisamos dar uma recuada”, observou.
Homenagem:
No intervalo da partida, uma placa será entregue ao filho do ex-técnico Telê Santana, falecido em 2006. Se vivo, completaria 84 anos neste domingo. A placa serve como reconhecimento aos serviços prestados ao clube e ao futebol brasileiro.
Ficha Técnica:
SÃO PAULO X CRUZEIRO
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, Michel Bastos, Thiago Mendes e Boschilia; Alexandre Pato e Centurion. Técnico: Carlos Osorio
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius e Willian; Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Motivo: 15ª rodada do Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data e hora: domingo, 26 de julho, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade (PE)