26 de jul. de 2015

Com gol de pênalti no fim, Chapecoense vence o Fluminense

Em meio a uma arbitragem bem confusa, a Chapecoense venceu o Fluminense na Arena Condá por 2 a 1. A equipe Tricolor mesmo dominando boa parte do jogo, não conseguiu sair com a vitória no campo adversário. Bruno Rangel marcou duas vezes, sendo uma delas de pênalti. Edson fez para os cariocas.

Com o resultado, a Chapecoense chegou a 22 pontos e segue na nona colocação. O Fluminense saiu do G4, permanece com 27 pontos, ocupando a quinta posição e ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo no complemento da rodada.

O JOGO

O Jogo começou bem disputado. As duas equipes tiveram duas ótimas chances cada para abrirem o placar. Primeiro o Fluminense não aproveitou as chances com Antônio Carlos e Gustavo Scarpa. Despois foi a vez da Chape não aproveitar duas boas jogadas com Bruno Rangel.

Aos 27 minutos, Bruno Rangel teve a terceira chance e aproveitou. O atacante recebeu passe de Elicarlos dentro da área, dominou com uma perna e chutou com a outra, sem chances para Cavalieri. A resposta do Flu foi imediata. Osvaldo cruzou e o goleiro Danilo tirou de soco, na sobra, o volante pegou de primeira marcando um bonito gol. Aos 36, Marcos Junior fez o gol da virada, mas o lance foi anulado porque o árbitro considerou que o atleta utilizou o braço para fazer o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Flu perdeu Fred com 15 minutos. A intensidade das jogadas seguia na mesma pegada do primeiro tempo. Ananias pelo lado da Chapecoense e Marcos Júnior pelo lado do Tricolor tiveram na cabeça e nos pés, respectivamente, a chance de por seus times em vantagem no placar, mas ambos desperdiçaram.

A pressão do Fluminense se intensificou ainda mais. Aos 20, Marcos Júnior tocou para Osvaldo, que devolveu para o mesmo, o atacante bateu, mas a bola desviou em Elicarlos, salvando os donos da casa. Breno Lopes e Jean foram na mesma leva e perderam chances de botar o Tricolor carioca em vantagem. A pressão não resultou em gol e Flu foi castigado no fim. Aos 44 minutos do segundo tempo o árbitro marcou pênalti de Antônio Carlos em Bruno Rangel, que foi bastante contestado pelo Fluminense. Isso porque o árbitro demorou a assinalar e o assistente Daniel Paulo Ziolli não correu para a linha de fundo. Com o pênalti confirmado, coube a Bruno Rangel converter e dar a vitória aos donos da casa.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Vilson e Dener; Eli Carlos; Bruno Silva, Cleber Santana (Hyoran – 32′/2ºT), Tiago Luís (Maranhão – 19′/2ºT) e Ananias (Wagner – 19′/2ºT); Bruno Rangel. Técnico: Marcos Benatto.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Renato – 25′/2ºT), Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo (Lucas Gomes – 40′/2ºT) e Fred (Magno Alves – 14′/2ºT). 
Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda: 8.494 pagantes/R$ 113.400,00
Cartões amarelos: Cleber Santana e Wagner (CHA), Jean, Edson e Antonio Carlos
Cartões vermelhos: Lucas Gomes (FLU)
Gols: Bruno Rangel (26′/1ºT e 44′/2ºT) e Edson (28′/1ºT)

Por: Vítor Machado (@guridahayley) e Bernardo Machado (bengmachado)