29 de jul. de 2015

Tigres e River Plate começam a decidir, no México, título da Libertadores 2015

Nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Universitário, em Monterrey (MEX), Tigres e River Plate começam a decidir quem será o campeão da Copa Libertadores 2015.

Jogando a primeira partida da decisão em casa, o Tigres espera contar com o apoio da sua torcida, já que não haverá torcida visitante em ambos os jogos. O técnico Tuca Ferretti, terá problemas para escalar a equipe para o duelo. O meia Javier Aquino está fora da primeira decisão por lesão muscular. Para o seu lugar, o treinador tem as opções de colocar Damián Alvárez ou Guerrón, campeão da Libertadores pela LDU em 2008.

O River não terá desfalques para a partida e contará com a volta do meia Leo Ponzio, que provavelmente substituirá Lucho González. A preocupação do técnico Marcelo Gallardo se da por conta de atletas pendurados por cartões amarelos, Carlos Sánchez, Marcelo Barovero e Gabriel Mercado. Caso sejam amarelados, eles estão estão fora da partida decisiva.

Na decisão não existe vantagem do gol marcado fora de casa. Além disso, o River Plate, mesmo que fique com o vice-campeonato, já está garantido no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

As equipes já se enfrentaram pela fase de grupos e ambos os jogos terminaram em empate ( 1x1 e 2x2).

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)