29 de jul. de 2015

No jogo da melhor defesa contra a pior, Corinthians e Vasco se enfrentam em Itaquera

Após o empate amargo em Curitiba no último final de semana, o Corinthians receberá o Vasco em Itaquera nesta quarta-feira (29), as 22h (horário de Brasilia), no mesmo hórario que jogará o Atlético-MG, rival direto na briga pela liderança. O Vasco sofreu uma goleada impiedosa para o Palmeiras em casa na última rodada, e busca mais uma vez a reabilitação.

Corinthians

Visando a liderança, os comandados de Tite buscam a retomada após perder dois pontos preciosos na última rodada. Donos da melhor defesa com apenas nove gols sofridos, enfrentarão o Vasco que tem a pior, com 26. E amparado pela ótima sequência de resultados em casa (cinco vitórias consecutivas), o Timão tem tudo pra vencer e ameaçar o Galo que jogará contra o São Paulo no mesmo horário, no Mineirão.

Luciano, do Corinthians, exibe medalha do Pan (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Luciano volta com novo status ao Corinthians
(Foto:Agência Corinthians)
Para o duelo, Tite não terá o goleiro Cássio que será poupado, mas contará com as voltas de Gil após cumprir suspensão automática, e Luciano que estava com a Seleção Brasileira na disputa do PAN. O atacante voltou em alta após ser o artilheiro da Seleção em Toronto, mas mantém os pés no chão e sabe que precisa mostrar aos Corintianos o bom futebol que apresentou com a Amarelinha: Meu retorno foi bom, melhor impossível, tudo correu bem lá, espero voltar e manter essa sequência de gols. Estou pronto pra jogar, agora é esperar minha oportunidade, vou continuar trabalhando para não perder mais essa chance e fazer muitos gols pelo Corinthians – disse.

O time que irá a campo será: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Vasco

anderson salles vasco treino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Sendo improvisado como primeiro volante, Salles espera no mínimo um
empate contra o Corinthians
(Foto:Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Abatido após mais um revés na última rodada, o Cruz Maltino busca forças para sair da incômoda situação onde o time se encontra. Quando pareceu que a equipe podia encontrar o caminho das pedras após ter vencido o clássico contra o Fluminense, surgiu o Palmeiras pelo caminho que aplicou uma goleada sem piedade em pleno São Januário. Já são 12 rodadas na zona da degola, e nem um mesmo uma vitória em Itaquera tiraria o Vasco de lá.  O zagueiro Anderson Salles pregou respeito, mas disse que a equipe Corintiana é comum como outra qualquer: - Um empate não seria ruim. Temos é que somar pontos para sair dessa situação. Não vejo nenhum bicho papão nesse campeonato. Respeitamos a equipe deles, mas vamos buscar o melhor resultado. Não podemos apenas nos defender. É preciso jogar também. Lógico que o rival vive um bom momento, mas não é um time extraordinário. É como outro qualquer. O Vasco é grande e precisa jogar como tal - disse o defensor.

O técnico Celso Roth barrou o goleiro Martin Silva que falhou na última partida e acabou sendo substituído no intervalo. O zagueiro Luan que estava no PAN volta a equipe e será reforço para o duelo de logo mais. 

O provável time do Vasco tem Jordi, Jean Patrick, Rodrigo, Luan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho, Jhon Cley; Herrera e Dagoberto (Riascos). 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X VASCO
Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP)

Data/hora: 29 de julho de 2015, ás 22h (de Brasília)
Juiz: Leando Pedro Vuaden (RS) - FIFA
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) - FIFA e Marcelo Bertanha Barison (RS) 

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.  Técnico: Tite

VASCO: Jordi, Jean Patrick, Rodrigo, Luan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho, Jhon Cley; Herrera e Dagoberto (Riascos). Técnico: Celso Roth

Lucas Nascimento
@lucasjr_10