29 de jul. de 2015

Visando o G-4, São Paulo encara Atlético-MG fora de casa

Após vencer o Cruzeiro por 1 x 0 no último domingo, o São Paulo encara outro time mineiro - o Atlético-MG. O jogo acontece nesta quarta-feira (29), às 22h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2015. O Tricolor busca voltar ao G4 da competição, mesmo que provisoriamente, já que a rodada só será completada no final de semana.

Juan Carlos Osorio volta à beira do gramado, uma vez que cumpriu suspensão na partida de domingo. Artilheiro são-paulino no ano, o centroavante Alexandre Pato participou de seis dos últimos oito gols da equipe e é um dos pilares do Tricolor Paulista para conseguir a vitória.

Em Minas Gerais, o São Paulo tentará quebrar um tabu: são dez jogos em que os paulistas não vencem o Galo no Mineirão: sete empates e três derrotas neste período. A última vitória foi em 1991, quando venceu por 3 x 0.

No Atlético-MG, o técnico Levir Culpi poderia repetir o time que venceu o Figueirense. Porém, durante os treinos, Levir optou pelo colombiano Cárdenas ao invés do argentino Dátolo. O meia já participou de 17 jogos, mas ainda não ganhou a confiança do treinador e da torcida. A aposta está no argentino Lucas Pratto, um dos artilheiros do Campeonato.

A expectativa é de que mais de 50.000 torcedores do Atlético-MG estejam no Mineirão para o jogo com o São Paulo, que possui, por enquanto, a maior marca registrada. 59 mil pessoas estiveram no Morumbi para acompanhar São Paulo x Coritiba.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO 

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Cárdenas; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schimdt, Centurión, Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano
Técnico: Juan Carlos Osorio