23 de ago. de 2015

A Ponte Preta merecia a vitória, mas com empate, Rodinei diz: 'Futebol é injusto'

Após dominar a partida por quase todos os 90 minutos, a Ponte Preta por pouco não perdeu o jogo com uma cabeçada de Braian Rodríguez que contou com desvio salvador de Rodinei para o time não sofrer uma derrota injusta no Moisés Lucarelli. Com muitas chances, a equipe de Campinas empatou com o Grêmio por 0 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na saída de gramado, o "salvador" Rodinei falou sobre a injustiça do empate e pela vontade que o time demonstrou em campo.

Rodinei, Ponte Preta x Grêmio (Foto: Victor Haffner/ PontePress)
"Futebol é injusto nessa parte, mas eu estava concentrado e consegui ajudar o Lomba, e é com esse espírito que vamos levar a Ponte longe nesse campeonato" - afirmou o lateral-direito.

Marcelo Lomba, goleiro da Ponte Preta, falou sobre o jogo, destacando que o time merecia a vitória e que quase não trabalhou na partida.

"Quase não fiz nada durante o jogo e nos acréscimos começou a ficar perigoso. No lance com o Braian Rodriguez, o Rodinei me ajudou a tirar aquela bola. A gente merecia vencer, mas a bola não entrou" - falou o camisa 1.

O volante Elton, analisou a partida na saída do gramado. Assim como todos os jogadores disseram, comentou que o resultado foi injusto - a Ponte Preta teve 10 chances reais de gol - e que a Macaca dominou o jogo.

"A gente teve mais chances, acertamos duas bolas na trave e merecíamos a vitória. No meu modo de ver, o empate foi injusto, foi um jogo aberto, mas a Ponte merecia um resultado melhor" - disse.

Com esse resultado, a Ponte Preta chegou aos 27 pontos e foi para a 12ª colocação. Na próxima rodada, a equipe de Campinas enfrentará o São Paulo, às 21h, sábado, no Morumbi. Mas antes disso, enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, nessa quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, o primeiro jogo foi 1 a 1.