
Após vencer o Ituano no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Internacional enfrentou o Atlético-PR pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 com gols de Valdívia e Paulão. Foi o terceiro jogo de Argel Fucks no comando do time gaúcho e ele permanece invicto: um empate e duas vitórias. No Atlético-PR, segue o jejum. A equipe do Paraná não vence há quatro partidas na competição.
O início do Internacional foi muito forte. O time foi pra cima do Atlético-PR e conseguiu marcar com Valdívia, logo aos três minutos, na primeira oportunidade. Após lançamento de D'Alessandro, a bola chegou para o Valdívia, que limpou a marcação e chutou sem chance no gol defendido por Weverton. O Inter seguiu em cima do Furacão e em dez minutos, o time criou quatro oportunidades reais de gol.
O Atlético-PR, que pouco pressionou, não conseguiu segurar o Internacional e a primeira chance do Furacão no ataque foi aos 41 minutos do primeiro tempo, sem nenhum perigo.
O 2 a 0 poderia vir logo na volta do segundo tempo, quando o atacante Vitinho sofreu o pênalti, mas na cobrança, D'Alessandro parou em Weverton. O Inter seguiu melhor, mas continuou pecando nas chances reais. Aos 24 minutos, o Colorado ampliou a vantagem após escanteio cobrado por D'Ale e desvio de Rodrigo Dourado, que sobrou para Paulão sozinho para chutar no fundo do gol.
Com a vitória, o Internacional subiu para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 20 jogos disputados. Com a derrota, o Atlético-PR estaciona na oitava colocação com 30 pontos. Na quinta-feira, as equipes voltam à Copa do Brasil e Sul-Americana respectivamente; o Internacional enfrentará o Ituano, enquanto o Atlético enfrentará o Joinville.