O Central perdeu uma chance de ouro jogando no estádio Lacerdão, O Time Patativa foi derrotado pelo Galo de Campina Grande por 1 a 0. Gol marcado por Nonato. O time caruaruense caiu para a segunda posição e mantém seus dez pontos, com um jogo a menos em relação aos paraibanos, que estão em terceiro com nove pontos.
Na próxima rodada, o Central de Caruaru folga. O time pernambucano só voltará a campo no dia 5 de setembro, quando enfrentará o Goianésia no Estádio Waldeir Oliveira. Já o Treze jogará no próximo domingo, em casa, também contra o time goiano. Essa partida está marcada para as 16h no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
 |
No segundo tempo, o Central foi para cima, mas o Treze soube se segurar (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com) |
O JOGO
Central e Treze fizeram os primeiros 45 minutos do duelo muito equilibrado e sem muitas emoções. Luquinhas e André Beleza eram quem ditavam os ritmos das equipes no ataque. Santos até chegou a ser exigido pelo jogador paraibano. Mesmo com mais posse de bola, a Patativa não conseguiu abrir o placar e justamente na bola parada acabou levando o gol. André Beleza cobrou escanteio pela direita, Nonato desviou e mandou para as redes.
Na segunda etapa o Central voltou disposto a empatar e até virar a partida. Com mais posse de bola, a Patativa foi em busca dos gols, enquanto o Treze se fechava na esperança de matar o jogo em um contra ataque. O central ficou com um jogador a mais quando Fernando Guilherme fez falta dura em Vaninho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O Central foi para a pressão. Aos 30, quase empatou com Vaninho, que chutou de fora da área, mas o goleiro Léo fez excelente defesa. Aos 39, Anderson Paulista, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 48, Léo espalmou um chute de Jean Batista; no rebote, Dudu desperdiçou uma chance incrível.
Melhor para o Treze que defendeu como pode e entrará forte na briga pra passar de fase.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)