![]() |
No início do segundo tempo, o atacante Marcos Jr recebeu o segundo cartão amarelo |
As derrotas consecutivas no Sul para Avaí e Inter, fizeram com que o Flu voltasse ao Rio de Janeiro sem nenhum ponto na bagagem, e de quebra, a queda para a quinta colocação na tabela do Brasileirão. Após a partida, o técnico Enderson Moreira, manteve a calma e avaliou a postura da equipe no Beira-Rio. O comandante também fez críticas ao árbitro da partida.
"As duas equipes não jogaram o que poderiam jogar. Até os 15 minutos, controlamos. O Inter cresceu e ficou equilibrado. No segundo tempo, difícil avaliar. Equilibrado enquanto esteve 11 contra 11. É sempre difícil jogar aqui. Não tinha domínio. O Marcos Junior foi expulso e terá atenção chamada. Agora, quem a chama do árbitro? Alex fez algo impossível do árbitro não ter visto. Um carrinho frontal. Pierre está com a caneca esfolada. É a minha indignação. Não quero justificar a derrota", declarou Enderson Moreira.
Nas últimas cinco partidas, o Tricolor ganhou apenas uma, e, estacionou nos 30 pontos conquistados. Algo normal diante da competitividade da competição, de acordo com Enderson Moreira.
"A gente ainda faz um campeonato bom. A gente está em quinto. Podemos cair a sexto. Quem está atrás tem que estar mais preocupado. É claro que, como treinador, avalio. Vejo o que pode ser feito. Às vezes, futebol te leva a uma sequência ruim. Isso está ocorrendo agora. Outras equipes tiveram isso antes e outras ainda terão. É difícil ter regularidade. Vamos avaliar bem e buscaremos os próximos três pontos", disse.
Em entrevista, o volante Pierre assegura que chegou o momento da equipe se recuperar para voltar a participar do grupo dos quatro primeiros colocados.
"Vamos continuar de cabeça erguida. Sabemos das dificuldades que é o Campeonato Brasileiro e chegou o momento da recuperação. O que tínhamos para tropeçar, já tropeçamos", afirmou Pierre
No domingo, o Fluminense enfrenta o Figueirense, no Maracanã, às 16h, para voltar aos trilhos do Campeonato Brasileiro.
Por: Layla Silva (@laylaffc_)