6 de ago. de 2015

Alexandre Pato afirma que ainda recebe carinho de corintianos: 'Eles pedem pra eu voltar'

O atacante Alexandre Pato segue bem visto pela torcida corintiana. Ao menos é o que o próprio atleta afirma. Em entrevista ao jornal "Lance!" nesta quinta-feira (6), Pato afirma que jamais foi hostilizado pela torcida alvinegra e que inclusive ouve pedidos para que retorne ao Timão.


Ao ser questionado sobre a relação com a torcida corintiana após sua saída conturbada do clube paulista, o atacante surpreendeu na resposta. "Não, ao contrário. Nunca teve nada. Eles pedem para eu voltar. Falam: ‘Pato, volta para fazer gol para a gente' " declarou Alexandre Pato.
Porém, apesar da afirmação do ex-atacante do Timão, essa reação não é a mais vista na grande maioria das situações. Popularmente, Alexandre Pato segue muito mal visto pela torcida alvinegra, principalmente pela forma que saiu do clube, pelas declarações que costuma dar envolvendo o Corinthians e pelo pênalti perdido diante do Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, que selou a eliminação do time.
Além disso, inúmeras são as manifestações públicas contra Pato que vem do lado corintiano. A mais recente delas veio do ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, que cogitou emprestar o atacante ao Bragantino, ao fim do contrato com o São Paulo. O clube do interior paulista, foi citado por ter uma parceria com o Corinthians, porém, também não deixou de ser uma alfinetada no jogador.
Outra manifestação que chama bastante atenção são as reações da torcida corintiana nas redes sociais a cada vez que o atacante é especulado em algum clube europeu. Imediatamente após os rumores surgirem, as páginas oficiais dos clubes supostamente interessados são lotadas por comentários de alvinegros 'incentivando' a equipe europeia a contratar o jogador, o que livraria o Corinthians do atleta.
Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, e seu empréstimo com o São Paulo vai até o fim de 2015. Apesar do interesse do atleta e do clube na permanência de Pato, o alvinegro de Parque São Jorge não deverá renovar o empréstimo, sendo assim, aceitando apenas vender o atleta ao São Paulo ou a algum outro clube interessado. Caso essa venda não aconteça, o atacante irá retornar ao Corinthians em janeiro de 2016.

João Pedro Almeida