6 de ago. de 2015

Diretoria do Botafogo explica afastamento de jogadores

No início da semana, o afastamento de cinco jogadores do Botafogo gerou muita polêmica em General Severiano. Nessa segunda-feira (03), Milton Raphael, Andreazzi, Sidney, Jeferson Paulista e Cidinho foram informados pelo gerente de futebol, Antônio Lopes, que não treinariam mais com o restante do elenco. Apesar da situação, o clube informa que os atletas não estão dispensados e permanecem sendo observados pela comissão técnica, podendo retornar ao grupo principal a qualquer momento.

Segundo nota divulgada pela diretoria alvinegra, a transferência dos jogadores para o chamado “Grupo 2” se deu por pedido da nova Comissão Técnica. A mesma busca melhores condições e, para isso, quer trabalhar com 32 atletas. Os cinco agora se juntam ao grupo de jogadores que não vêm sendo aproveitados.

Jeferson Paulista e Sidney estão disponíveis para empréstimo, enquanto Milton Raphael retornou de empréstimo junto ao Sampaio Corrêa. Cidinho e Andreazzi estão em processo de recuperação física e voltarão às atividades normais em breve.

Vice-líder da Série B, o Botafogo enfrenta o Santa Cruz na próxima rodada. A partida acontece no Estádio do Arruda, em Recife, no próximo sábado, às 16h30. Uma vitória fora de casa recoloca o Glorioso na liderança da competição.

Cérix Ramon