20 de ago. de 2015

Bahia vence o Sport em casa pela Sul-Americana

Um clima de revanche entre Bahia e Sport apimentou o jogo desta quarta. No começo do ano, o Tricolor de Aço eliminou o Rubro Negro pernambucano nas semi finais da Copa do Nordeste. A chance do troco seria na Sul-Americana.

Mas pelo jeito, a revanche vai ter que esperar. O Bahia venceu o Sport por 1 a 0 e poderia ter feito mais. Maxi Biancucchi foi o autor do gol solitário.

Os dois clubes agora dão uma pausa na Sul-Americana e voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Leão da Ilha vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense. Na Série B, o Tricolor recebe o América-MG na Arena Fonte Nova. Os dois jogos acontecem no sábado.

O confronto da volta no torneio continental está marcado para a próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

O Bahia foi superior ao Sport durante toda a partida na Fonte Nova
(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
O JOGO

O jogo começou equilibrado, com muita disputa no meio de campo. Com o passar do tempo, o time do Bahia foi se impondo em campo e era mais incisivo no ataque. A primeira chance de gol do clube baiano veio aos 10 minutos. Souza cruzou, Alexandro dominou e finalizou para o gol, mas a bola subiu muito e foi para fora.

Aos 24, a equipe Rubro Negra praticamente deu o gol para o Tricolor de Aço. Samuel Xavier recuou mal a bola e deixou Maxi Biancucchi livre para finalizar. O argentino driblou Magrão e chutou para o gol abrindo o placar.

Aos 33, Marlon cruzou a bola na cabeça de Alexandro.O atacante subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. Só o Bahia jogava, o Sport tentava criar, mas facilmente os jogadores eram desarmados. O goleiro do Bahia,Douglas Pires,praticamente não participou do jogo.

Por pouco os baianos não ampliaram o placar. Rômulo cruzou, a bola passou por toda área e encontrou Souza. O meia chutou, a bola ia em direção ao gol, mas explodiu no próprio companheiro de time Hayner.

No segundo tempo o duelo foi de mais equilíbrio. As chances de gols foram raras, e os goleiros mal trabalharam. De fato, o jogo só "esquentou" quando o atacante Zé Roberto e o lateral Samuel Xavier se estranharam no meio de campo. O jogador do Sport acertou o adversário com o pé e foi expulso.

O jogo não fluiu, o Bahia parecia estar satisfeito com o placar. No fim, Marlone cruzou André que desviou a bola para fora.

FICHA DO JOGO

BAHIA

Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Marlon (Ávine); Pittoni, Gustavo, Souza (Zé Roberto) e Rômulo (João Paulo); Maxi e Alexsandro.
Técnico: Sérgio Soares

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo (Neto Moura), Wendel, Maikon Leite, Marlone e Élber (André); Hernane (Régis).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Enesto Uziga (ARG)
Cartões amarelos: Zé Roberto (B); Renê, Neto Moura (S)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (S)
Gol: Maxi Biancucchi (aos 24min do 1ºT)
Público: 4.440 pessoas
Renda: R$ 78.206,50

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)