19 de ago. de 2015

Com golaço de Marcelo Oliveira, Grêmio vence o Coritiba no Couto Pereira

O Coritiba martelou, buscou o gol, mas quem saiu com a vitória no Couto Pereira foi o Grêmio. O Tricolor Gaúcho derrotou o Coxa por 1 a 0 com um golaço do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira chutando de fora da área.

O Grêmio tem a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta, às 21h, na Arena, para seguir na Copa do Brasil. O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque duas vezes ou mais em Porto Alegre.

Com gol de Marcelo Oliveira, Grêmio leva a melhor contra o Coritiba na Copa do Brasil
(Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
O JOGO

O Coritiba começou melhor no jogo, mantendo a posse de bola. Chegou por duas vezes na defesa do Grêmio. Na primeira, Negueba dividiu com Galhardo e a bola foi na mão do lateral gremista, mas não teve marcação de pênalti. Depois, Carlinhos arrancou pelo lado esquerdo, passou por três jogadores e tocou para Evandro, que chutou em cima de Ruy, que estava impedido. A reposta do Grêmio veio em um cruzamento de Galhardo direto para o gol.

O Grêmio não conseguiu trocar os passes, tinha muita dificuldades na criação das jogadas e erravas muitos passes. O Coritiba quando tinha a bola era mais lúcido. 

O gol do Coxa ficou no quase por três vezes. Evandro apareceu dentro da pequena área e foi travado por Erazo. Juan de fora da área chutou e Grohe espalmou para o lado. Ruy fez jogada na lateral e cruzou para Evandro, que não alcançou. De fora da área, Caceres também testou o goleiro do Grêmio que mandou a bola para escanteio.

Na segunda etapa quem foi melhor foram os gaúchos. O Grêmio conseguiu neutralizar as chegadas do Coritiba, mas faltava a finalização em gol. O Coxa seguiu com a posse de bola, mas parecia não saber o que fazer quando tinha o domínio. De tanto perder chances na primeira etapa, os paranaenses foram castigados. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira arriscou de fora da área e marcou um golaço. Indefensável para Bruno. 

O Coritiba sentiu o gol e não teve poder de reação. O Grêmio soube administrar o resultado e agora leva a vantagem para Porto Alegre.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)