19 de ago. de 2015

Para manter uma sequência de vitórias, Coritiba e Grêmio duelam pela Copa do Brasil

Abrindo as oitavas de final da Copa do Brasil, Coritiba e Grêmio fazem a partida de ida nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. A equipe da casa vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, ganhando ânimo na disputa para fugir do rebaixamento, e espera seguir vencendo também na Copa do Brasil. Enquanto isso, os visitantes engataram três triunfos seguidos, e buscam seguir na briga pelo título dos dois campeonatos que disputa.

O Coritiba conta com muitos desfalques para a partida desta noite: o goleiro Wilson, os meias Lúcio Flávio e Esquerdinha, e os atacantes Marcos Aurélio, Paulinho e Henrique estão impossibilitados de atuar pelo Coxa na competição, pois já defenderam outros clubes na atual edição. Os atacantes Kleber (ex-Grêmio) e Keirrison estão se recuperando de lesão e também são desfalques. O retorno fica por conta do volante paraguaio Luis Cáceres, que disputa posição na equipe titular com Misael, outro ex-Grêmio.

Evandro espera continuar ajudando o Coxa a não "tropeçar".

Maior vencedor da competição junto com o Cruzeiro, o Grêmio vai até a capital paranaense com três desfalques: o volante Walace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Maxi Rodríguez, que normalmente é opção no banco de reservas, apresenta dores no joelho e está sem condições de atuar, e o atacante Luan, que não jogou no final de semana contra o Joinville por suspensão, está com amigdalite e desfalca o tricolor gaúcho pela segunda partida consecutiva.

Bobô deve ganhar mais uma oportunidade como titular. (Foto de Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Ficha técnica:
Coritiba x Grêmio
Competição: Copa do Brasil, oitavas de final, ida
Data: 19/08
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC) 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rogerio Pablos Zanardo (SP) 

Coritiba: Vaná; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael (Luis Cáceres), Thiago Galhardo e Ruy; Evandro (Negueba) e Raphael Lucas. Técnico: Ney Franco

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô. Técnico: Roger Machado

@RenanDelari