2 de ago. de 2015

Com casa cheia, Flamengo encara o Santos em busca de sequência de vitórias

Convocada, a "Nação Rubro-Negra" atendeu ao chamado. Depois de engatar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e eliminar o Náutico da Copa do Brasil, com uma vitória fora de casa, a torcida compreendeu o bom momento do time e a necessidade de apoiar o Flamengo numa arrancada rumo à parte de cima da tabela. 


Para o jogo deste domingo (02), no Maracanã (RJ), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, a busca por ingressos foi incessante e ocasionou até tumulto nas bilheterias do estádio ao longo da semana. Até fim do sábado (01), cerca de 45 mil ingressos foram vendidos e há uma expectativa de público de mais de 50 mil torcedores presentes. O recorde do Flamengo no Campeonato é de 51 mil presentes e 44 mil pagantes, no vitória contra o Grêmio, jogo que marcou a estreia de Guerrero no Maracanã.

Em 11º lugar no Campeonato, com 19 pontos, o Flamengo fez uma semana intensa de treinamentos secretos como preparação para este confronto. O treinador Cristóvão Borges adotou uma clima de mistério, fechando os treinos à imprensa. Na última sexta-feira (31), o atacante Marcelo Cirino sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda e desfalcará o time para a partida contra o Santos, que deverá marcar a volta de Paulo Victor, um mês e meio depois, ao gol do Flamengo.


Os grandes mistérios da formação Rubro-Negra passam pela formação com dois volantes e um meia - Cáceres, Canteros e Alan Patrick - ou três volantes - Cáceres, Márcio Araújo e Canteros, além do miolo de zaga, que pode contar com a volta da dupla Wallace-Samir ou a manutenção de César Martins jogando com um dos outros dois zagueiros.

Já o Santos, na 15ª colocação, com 16 pontos, vem ao Rio de Janeiro sem grandes surpresas. O treinador Dorival Júnior contará com os importantes retornos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, mas terá o desfalque do zagueiro David Braz, que será substituído por Gustavo Henrique. 

A curiosidade fica pelo fato de a equipe santista não contar com zagueiro de ofício algum no banco de reservas, devido às ausências de David Braz e Leonardo e ao fato de o garoto Paulo Ricardo atuar no time titular improvisado como primeiro volante.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Santos

Dia 02 de Agosto de 2015, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Maracanã (RJ).

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará (Ayrton), Wallace, Samir (César Martins) e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo (Alan Patrick) e Canteros; Everton, Emerson Sheik e Guerrero.
Treinador: Cristóvão Borges

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Treinador: Dorival Júnior.

Por Ruan Lucas
Twitter: @ruanlucas_fla