2 de ago. de 2015

Em duelo de Catarinenses, Joinville enfrenta o Avaí

O Joinville, com apenas duas vitórias no campeonato, receberá o Avaí no domingo, dia 02/08, às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão da Série A.


O time do norte de Santa Catarina é o lanterna da competição, com apenas nove pontos ganhos. Porém, em caso de vitória sobre o Avaí, a equipe poderá ganhar até duas posições na tabela de classificação e começar a aliviar o sufoco que é a zona de rebaixamento.

Já o Avaí tem 17 pontos, atualmente é o 14° e não corre risco de entrar no Z-4 nesta rodada, porém a equipe azurra vai à Joinville para buscar os três pontos, o que pode a colocar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Gilson Kleina não confirmou a escalação do Leão da Ilha, porém, no treinamento da manhã de sexta-feira a equipe foi à campo no esquema 3-5-2, com Vagner; Antônio Carlos, Jéci e Emerson; Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Eltinho; Tauã e André Lima. No final da atividade, o técnico avaiano tirou Emerson para a entrada de Pablo e trocou Eltinho por Romário, voltando para um esquema com 4 defensores, o que ainda deve ser uma opção.

O Leão tem entre os desfalques o meia Marquinhos, por lesão no joelho, Anderson Lopes que está em fase final de recuperação e William, que passou por uma cirurgia e provavelmente não atuará mais nesta temporada.

Gilson Kleina comandou o treino na manhã desta sexta-feira
(Foto: André Palma Ribeiro)

O encontro de domingo será o primeiro jogo de PC Gusmão no comando do JEC. A formação que o treinador mais usou durante a semana foi com Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo; Kadu, Marcelo Costa e William Popp; Marion e Kempes. Silvinho e Ricardo Bueno brigam pelas vagas de Marion e Kempes. PC não poderá contar com Anselmo e Fabrício.

Será a primeira vez após 35 anos que Joinville e Avaí se enfrentarão na primeira divisão do futebol brasileiro. O embate, que tem muita história, conta com 190 jogos, foram 81 vitórias dos tricolores, 59 da equipe de Florianópolis e 50 empates.

A partida acontece na Arena Joinville, às 16h deste domingo (02).


Por: Victor Gaspodini
(victorgaspodini@hotmail.com)