8 de ago. de 2015

Com gol de Graffite, Santa Cruz vence o Bota no Arruda com mais de 44 mil torcedores

A torcida Tricolor chegou junto. Mais de 44 mil torcedores foram até o Arruda presenciar a reestreia de Grafitte pelo Santa Cruz. Um primeiro truncado que quase não teve chances para ambos os times. Aos cinco da etapa final, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo. Um presente mais que merecido.

A vitória leva o Santa Cruz de vez na briga por uma vaga no G-4 da Série B. Subiu três posições, agora na oitava posição, com 25 pontos, cinco atrás do próprio Botafogo, que por sua vez, além de perder a liderança, caiu para a quarta colocação.

Na próxima rodada, os dois times entram em campo na terça-feira. De novo no Arruda, às 19, o Santa Cruz encara o Mogi Mirim. Mais tarde, às 21h30, o Botafogo recebe o ABC, no Engenhão.

Grafite fez a festa do Arruda lotado com 44 mil torcedores
(Foto: Adelson Carneiro / Pernambuco Press)
O JOGO

O Santa começou o jogo impondo seu ritmo. Dominava a bola, mas não levava perigo a meta alvinegra. O Botafogo adotou a postura defensiva e quase sonolenta, demorando entrar em sintonia na partida. As jogadas do Santa Cruz centravam em encontrar Grafitte, Muitas vezes as jogadas não eram completadas e o preparo físico do atacante Tricolor, que não está 100%, atrapalhou um pouco a sua movimentação. Aos 37, Bileu soltou a bomba. Jefferson operou um milagre e salvou o alvinegro antes de ir para o intervalo.

Bastaram cinco minutos na etapa final para estrela maior do Santa brilhar no Arruda. João Paulo cruzou na medida para Grafitte fuzilar de cabeça as redes de Jefferson. A torcida do Santa foi a loucura. Após o gol, curiosamente o Santa recuou e chamou o Botafogo para o ataque. Ricardo Gomes acionou Lulinha e Daniel Carvalho, que foram ineficientes na criação. O Alvinegro carioca tinha a bola, mas muitas vezes não sabia o que fazer com ela. O Tricolor se acertou em campo quando Marcelo Martellote colocou Luisinho no lugar de Grafitte, que saiu ovacionado pela torcida. Os Corais voltaram até o controle da partida e se seguraram com o 1 a 0 que mais parecia goleada.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor (Moradei), Danny Morais, Neris e Marlon (Lúcio); Wellington Cézar, Bileu, Lelê, João Paulo e Anderson Aquino; Grafite (Luisinho).
Técnico: Marcelo Martelotte.
BOTAFOGO

Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho (Daniel Carvalho), Willian Arão, Diego Jardel e Octávio (Lulinha); Neílton (Sassá) e Navarro.
Técnico: Ricardo Gomes.
Estádio: Arruda (Recife-PE).
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP). 
Gol: Grafite (Santa Cruz).
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Danny Morais, Luisinho (Sta); Serginho, Lulinha, Carleto (BOT).
Público: 44.485 Renda: R$ 1.008.815,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)