22 de ago. de 2015

Com gol de Grafite, Santa vence Macaé no Arruda e sonha com G-4

O Santa Cruz bateu o Macaé nesta sexta-feira por 1 a 0, no Estádio Arruda, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O tento da vitória foi marcado por Grafite, o terceiro do jogar em quatro jogos pelo clube.

Com a vitória, o Santa chegou aos 31 pontos, sobe para a sétima colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Paysandu na rodada. Com a derrota, o Macaé aumenta o seu jejum para oito jogos sem vitória e, o time Fluminense fica na 13° posição e com os resultados pode até entrar no Z-4.

O Santa Cruz volta a campo apenas no sábado, dia 29 de agosto, diante do Paraná, às 16h30, no Durival de Britto. Já o Macaé recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia e horário, no Estádio Moacyrzão. As duas partidas serão válidas pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Grafite fez o gol da vitória do Santa sobre o Macaé nesta sexta
(Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
O JOGO
O primeiro tempo foi de pouca movimentação. A primeira chegada do Santa veio com chute forte de Bileu que acertou a haste que segura as barras. O Macaé responde os Corais com altura e perigo. Jones ganhou da defensiva coral que marcou a bola, o atacante do time carioca cabeceou e Tiago Cardoso mandou para escanteio. Com tudo, o lance foi anulado pela arbitragem.

O Macaé apostava na velocidade de Pipico nas escapadas de contra ataques. O atacante cabeceou e Jones pegou a sobra, virou chutando e acertou na trave. O Santa respondeu na mesma moeda, quando Aquino, dentro da área, acertou o travessão do goleiro Rafael.

As equipes deixaram a desejar, principalmente na saída de bola. O Santa foi melhor, buscou mais o gol. O Macaé, mesmo com três volantes, levou perigo nas investidas de contra ataques. O empate foi justo na primeira etapa.

O Santa começou o segundo tempo com todo gás. Anderson Aquino logo aos nove minutos cabeceou  na trave de Rafael. Logo depois, a estrela coral entrou em ação. Luisinho deu passe na medida para Grafite, o camisa 23 mandou de biquinho sem chances para o goleiro. Santa na frente.

Depois do gol, o Santa diminui o ritmo e o Macaé lançou para o ataque. Primeiro com Juninho que chutou de fora e Tiago Cardoso defendeu no cantinho. Depois foi a vez de Aloísio chutar com perigo na meta coral. Anselmo ainda acertou a trave do Tricolor, mas o Macaé não conseguiu empatar. O Santa administrou tranquilamente o fim da partida.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Marlon (Lúcio); Wellington (Luisinho), Bileu (Bruninho), João Paulo, Lelê e Anderson Aquino; Grafite. 
Técnico: Marcelo Martelotte.

MACAÉ

Rafael Santos; Henrique, Brinner, Renato Santos (Anselmo) e Diego; Wagner Carioca (Juninho), Thiago Cardoso, Alisson e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Jones. 
Técnico: Josué Teixeira.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Gol: Grafite (14' do 2T);
Cartões amarelos: Wellington, Alemão, Bruninho e João Paulo (Santa Cruz); Renato Santos, Alisson, Thiago Cardoso, Pipico e Juninho (Macaé)
Público: 10.270
Renda: R$ 124.945,00

Por: Vítor Machado (@guridahayley)