28 de ago. de 2015

CRB vence o Botafogo em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Mesta sexta-feira (28), o CRB venceu o Botafogo no Rei Pelé por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento do certame. O Botafogo por sua vez, perdeu a chance de dormir na liderança, visto que o Vitória e o América MG tropeçaram na rodada. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Cañete e Isac marcaram para os donos da casa e Neíltoin descontou para os visitantes.

O CRB está na 11ª posição, com 28 pontos. O Botafogo se mantém na segunda colocação da Série B, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa no complemento da rodada.Na próxima rodada o CRB viaja a Salvador, onde enfrenta o Bahia na Fonte Nova, terça-feira, às 20h30. O Botafogo recebe o Atlético-GO no Nilton Santos, às 21h30 do mesmo dia.

CRB vence o Botafogo em casa, por 2 a 1. É a quarta vitória seguida no Rei Pelé
(Foto: Itawi Albuquerque - Ag. Estado)
O JOGO

Um primeiro tempo bastante movimentado no Rei Pelé, em duelo de alagoanos e cariocas. O Botafogo começou melhor na partida. Chegando com perigo na área do CRB, marcando forte a saída de bola dos donos da casa. A primeira chance de gol foi de Alvinegro, após cruzamento da direita, Navarro ganhou de dois defensores no alto e cabeceou exigindo ótima defesa de Juliano.

Com 20 minutos de jogo, o CRB perdeu dois jogadores por lesão, Zé Carlos e Leandro Brasília. Isaac que havia acabado de entrar no lugar de Zé Carlos. foi derrubado na área por Diego Giaretta. Cañete bateu bem e abriu o placar.

O Bota foi para a pressão e criava suas melhores jogadas pela esquerda com Carletto. O lateral cruzou na cabeça de Elvis, que subiu desajeitado e jogou por cima. Logo depois, Pery fez boa jogada pela lateral, entrou na área e cruzou para Isaac, livre empurrar para as redes.

Neílton fez jogada individual, driblou Audálio e bateu no canto de Juliano. O time carioca perdeu Daniel Carvalho por lesão antes do intervalo.

Se no primeiro tempo sobrou vontade e disposição, no segundo, o nível caiu drasticamente.  O CRB foi criando as melhores chances. Canete lançou Pery que dentro da área bateu e Helton Leite defendeu.

Curiosamente quando perdeu um jogador, o CRB foi mais perigoso. Isac livre, cabeceou por cima do gol. Depois William Magrão de frente pro gol perdeu chance também. O Bota fez igual e Sassá debaixo da barra tocou por cima.Gerson Magrão ainda deixou Isac na cara de Helton Leite e o goleiro salvou o chute do atacante com o pé.

O Bota pressionou mas não foi capaz de evitar mais uma derrota no campeonato.

Por: Vítor Machado  (@guridahayley)