23 de ago. de 2015

De virada, Joinville vence o Fluminense e vê situação ficar menos dramática

Para quem acreditava que o Joinville não daria trabalhi e tinha o rebaixamento traçado no Campeonato Brasileiro, os últimos jogos dizem o contrário. Com três vitórias nas últimas cinco partidas, a equipe catarinense, apesar da penúltima posição na tabela, está a apenas três pontos de deixar a zona de rebaixamento. A vítima da vez foi o Fluminense, que até saiu na frente, mas sofreu a virada: 2 a 1.

A partida começou com uma baixa para o tricolor carioca. O atacante Fred sentiu o músculo adutor da perna esquerda e teve que ser substituído. O camisa 9 deve ficar fora de pelo menos três partidas. Apesar do desfalque importante, o Tricolor teve as melhores chances no primeiro tempo, mas o placar não saiu do zero.


Joinville virou nos minutos finais e está vivo na briga contra a degola
Na etapa complementar, o time das Laranjeiras dominou o JEC. Com boas chances e várias jogadas criadas, aos 26 minutos o Flu abriu o placar. Escanteio perfeito de Vinícius na cabeça de Cícero, que se antecipou e marcou. Recuado após o gol, aos 37 o Fluminense sofreu o gol de empate de Mário Sérgio. No último minuto do tempo regulamentar, Diego fez boa jogada e Marllon tocou contra o próprio patrimônio, selando a vitória do time catarinense. O JEC ainda reclamou de um pênalti em cima de Kadu, que o juiz Emerson Luiz Sobral não marcou.

O Fluminense continua no G4, na 4ª posição, com 33 pontos. O Joinville está em 19º e soma 19 pontos, seis a mais que o lanterna Vasco, a três de sair da zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe carioca é fora de casa contra o Palmeiras. O Flu recebe o Galo no Maracanã, as duas partidas são no domingo, às 16h.


FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Hora: 23/8/2015 – 16h00
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Renda/Público: R$ 293.040,00 / 12.395 pagantes
Cartões Amarelos: Guti, Marion e Naldo (JOI) / Marlon, Marcos Júnior (FLU)
GOLS: Cícero (25'/2ºT 0 - 1), Mário Sergio (35'/2ºT 1 - 1) e Marlon (Contra) (46'/2ºT 2 - 1) 
JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Kadu (Ricardo Bueno, 7'/2ºT), Anselmo e Marcelinho Paraíba (Marion, 23'/2ºT); Willian Popp (Silvinho, 27'/2ºT) e Edigar Junio.- TÉCNICO: Paulo César Gusmão
FLUMINENSE: Júlio Cesar, Renato (Rafinha, 34'/2ºT), Gum, Marlon, Gustavo Scarpa, Jean, Edson, Cícero; Wellington Paulista, Marcos Júnior (Vinícius, 19'/2ºT) e Fred (Lucas Gomes, 7'/1ºT) - TÉCNICO: Enderson Moreira