
"Acho que sim (é justo estar na quinta colocação). Não estamos marcando o adversário. Os times que nos enfrentam têm mais posse de bola. Temos que esquecer um pouco esse negócio de título e pensar mais na Libertadores" – disse o atacante.
Os números mostram que o Palmeiras não segura a bola e é o time com a pior média de posse de bola. No jogo contra o Atlético, o time ficou com 41% de posse de bola, mas levou a melhor com 44 desarmes sobre 19 atleticanos. O atacante ainda comentou sobre a falta de Gabriel e Arouca na equipe.
"Não é conversar. A gente conversa bastante, acho que temos que marcar mais, agredir mais" – insiste Dudu
E ainda completando sobre a falta dos dois volantes, - Gabriel, voltará só em 2016, enquanto Arouca tem chances pra voltar na quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil - o atacante falou sobre a adaptação na mudança e o estilo de jogar da nova dupla - Amaral e Andrei Girotto.
"Quando tem mudança, é complicado. Com Gabriel e Arouca, a gente tinha outro estilo de jogo. O Gabriel ditava o ritmo de jogo. Temos que trabalhar para corrigir" – completou o atacante
Com a dificuldade para disputar o título, o time brigará muito por uma vaga na Copa Libertadores em 2016. O time está a 2 pontos do Fluminense, última equipe no G4 e outros times estão muito perto de encostar no G4, que tem tudo pra ser disputado até o final do Campeonato Brasileiro.