12 de ago. de 2015

Em busca da liderança, Corinthians recebe o Sport

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians recebe o Sport, na Arena, às 22h (horário de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista vai a campo em busca de mais três pontos, os quais podem levar o time à liderança do campeonato, uma vez que a diferença entre o Timão (34 pontos) e o líder Atlético Mineiro (36 pontos) é de apenas dois pontos. Já o Sport, após empatar com Atlético Paranaense na última rodada, precisa urgentemente da vitória para tentar voltar ao G-4. A equipe pernambucana soma os mesmos 30 pontos de Grêmio (3º colocado) e Fluminense (4º colocado), mas devido ao número de vitórias ocupa a 5º posição do campeonato.


Devido ao cansaço pós-clássico, o meia Renato Augusto e o lateral-esquerdo Uendel não participaram do treino desta terça-feira, mas segundo o técnico Tite não existe preocupação:

"Haveria um desgaste físico muito grande se eles treinassem. Então, ficaram só observando. Mas ele irão jogar, a ideia hoje era preservação"

Já pelo lado do Sport, Renê reassume a vaga de titular. O lateral-esquerdo não participou do último jogo da equipe devido a uma indisposição intestinal, mas está totalmente recuperado. Havia também uma expectativa no retorno de Wendel, mas o técnico Eduardo Baptista optou pela manutenção de Rodrigo Mancha.

"O time é o mesmo que enfrentou o Atlético-PR, com a volta de Renê. Fizemos um bom jogo e vamos optar por esse entrosamento. Rodrigo Mancha fez uma boa partida contra o Atlético-PR, fez tudo que a gente pediu e vou dar essa sequência"

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SPORT

Local: Arena Corinthians, São Paulo.
Data/Hora: 12/08/2015 - 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jádson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano.
Técnico: Tite.

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Élber, Marlone e Diego Souza; André.
Técnico: Eduardo Baptista.