9 de ago. de 2015

Em busca de recuperação, Ponte Preta e Flamengo se enfrentam no Moisés Lucarelli

Neste domingo de Dia dos Pais (09), às 16h, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o Flamengo em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista, após um bom começo de campeonato, caiu muito de produção e ocupa 14° colocação na tabela com 19 pontos somados, apenas a cinco do Z-4. Enquanto isso, o Fla está em 11° e 20 pontos.



A chegada do novo técnico em Campinas e o jejum de 10 anos sem perder para o Flamengo animam o torcedor pontepretano, que deve lotar o estádio. A diretoria fez uma promoção para tentar atrair os fãs nesse momento complicado. São sete partida sem vencer e a última vez que somou três pontos foi na 9° rodada contra o Atlético-PR. De lá pra cá foram quatro derrotas e dois empates.


Do outro lado o Flamengo vem tentando almejar voos mais altos na competição. Após a chegada de Guerrero, o Maraca voltou a ficar abarrotado em todos os jogos e as vitórias apareceram. Já são três partidas sem sofrer um revés. Porém, o empate contra o Santos esfriou um pouco o ânimo dos rubro-negros. 


Recém-chegado para a posição de camisa 10, Edérson não estreia contra a Ponte. O atleta ainda não se sente no ritmo de jogo ideal e após conversa com o treinador Cristóvão ele resolveu não atuar neste domingo.

Apesar de estar há 10 anos sem derrotar a equipe paulista, a história pode virar neste domingo. O Flamengo tem a terceira melhor campanha de visitante da competição e isso pode ser um diferencial. Mas a Macaca também tem seu trunfo e ele vem do banco. Doriva, atual treinador da Ponte, estava no Vasco que derrotou o Fla no Carioca no começo desse ano. Tudo para um bom jogo entre as duas equipes, ambas precisam e querem muito a vitória, a Ponte para se recuperar e o Fla para se sustentar. 


FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Horário: 16h
Árbitragem: Jailson Macedo Freitas - BA, Alessandro A Rocha de Matos - BA, Ivan Carlos Bohn - PR

Ponte Preta:  Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob (Elton) e Josimar; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges. 
Técnico: Doriva.

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, César e Jorge, Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick, Emerson, Guerrero e Evérton
Técnico: Cristóvão Borges