9 de ago. de 2015

Sport leva gol depois dos 50 e segue sem vencer fora de casa

Com campanhas bem semelhantes e buscando um lugar no G4, Atlético PR e Sport na teoria fariam um jogo bastante disputado. Na prática, o que se viu um Sport superior no primeiro tempo e abrindo o placar logo aos 15 minutos com Marlone. O segundo tempo quem dominou foi Atlético PR. O goleiro Danilo Fernandes era o principal nome do time pernambucano, mas aos 52 minutos, após o árbitro dar sete minutos de acréscimo, o zagueiro chileno Christán Vilches, de cabeça, empatou a partida em 1 a 1.

Com o resultado, o Sport segue na quarta colocação, com 30 pontos. Mesma situação do Furacão, que manteve a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), na quarta-feira. No mesmo dia, o Sport encara o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Zagueiro chileno Vilches empatou o jogo nos acréscimos (Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR)
O JOGO

Com início equilibrado e poucas chances de gols, o camisa 87 do Leão rubro negro apareceu no jogo. Diego Souza fez bela jogada, passou por dois atleticanos e tocou para Marlone, dentro da área, finalizar e abrir o placar. Buscando ampliar a vantagem, Rithely encontrou Marlone livre e o meia ficou cara a cara com Wewerton, mas chutou para fora. Atrás do placar, o Atlético PR tentou sair para o ataque, mas barrava na boa marcação rubro negra.

Na segunda etapa, o técnico Milton Mendes mexeu na equipe. Colocou o atacante Crysan e os meias Barrientos e Daniel Hernandéz em campo. As alterações surtiram efeito e o Furacão passou a pressionar os rubros negros. Eduardo Baptista resolveu mexer e sacou Élber para colocar Ferrugem, mas a mudança não deu certo. Os paranaenses tiveram três chances de marcar na mesma jogada, mas esbararam na defesa e no goleiro Danilo Fernandes. Barrientos chutando à queima roupa e Walter chutando para fora, ia desperdiçando as chances para os donos da casa.

A velha máxima do futebol de quem não faz leva não teve efeito. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, foi que teve efeito. Na base do abafa, aos 52 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro chileno Vilches fez, de cabeça, o gol de empate do Atlético-PR. Uma ducha de água fria para quem já estava comemorando a primeira vitória longe do Recife.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO PR

Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernandéz, aos 19’ do 2ºT), Hernani, Bruno Mota (Barrientos, no intervalo), Nikão (Crysan, no intervalo) e Marcos Guilherme; Walter.
Técnico: Milton Mendes.

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê, aos 26 do 2ºT); Rodrigo Mancha (Wendel, aos 24’ do 2ºT), Rithely e Diego Souza; Élber (Ferrugem, aos 17’ do 2ºT), Marlone e André.
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Gols: Marlone (aos 16’ do 2ºT) (SPO); Vilches (aos 52’ do 2ºT) (APR)
Público: 27.327
Renda: R$ 744.755,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)