9 de ago. de 2015

Santos se impõe na Vila e vence Coritiba com facilidade

A torcida santista voltou a ter otimismo para esta temporada. Tudo deu certo. O Santos dominou, Ricardo Oliveira marcou, Geuvânio foi bem e a vitória por 3 a 0 em cima do lanterna Coritiba chegou de forma tranquila.

A vitória da equipe santista afastou a equipe de vez da zona de rebaixamento. Subindo três posições na tabela e chegando aos 20 pontos na competição, com oito pontos a mais que a equipe do Coritiba, que é lanterna da competição. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta, pela 18ª rodada. O Coritiba enfrenta o Palmeiras, às 19h30 no Couto Pereira. Já o Santos vai a campo um pouco mais tarde, às 21h, contra o Vasco na Vila Belmiro.


O JOGO

O Santos começou bem e indo para cima o tempo todo sem dar chances à equipe paranaense, que chegava pouco. E com a troca de toques rápidos que o Peixe chegou ao seu primeiro gol. Aos 19, Victor Ferraz fez a jogada e tocou pra Geuvânio, que recebeu no bico da grande área, cortou pro meio e bateu no canto esquerdo do goleiro Wilson. 

O Santos continuou em cima, mas perdendo chances de gol. O Coritiba teve a chance de empatar com Evandro, que chutou a bola por cima do gol de Vanderlei. Tempo depois, aos 44, o Santos fez o segundo. Gabriel recebeu na direita e tocou para Lucas Lima. Ele invadiu a área pelo lado e tocou rasteiro. A bola ainda bateu em Ivan antes de entrar no gol. 

No segundo tempo, o Santos apenas tocava a bola e com isso acabou dando um pouco de liberdade à equipe do Coritiba, que teve poucas chance. Em uma delas, Thiago Galhardo perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Peixe. 

Com a chance perdida pela equipe do Coxa, o Alvinegro conseguiu mais chances e numa delas fez o terceiro. Geuvânio recebeu na direita e cruzou rasteiro, Ricardo Oliveira chegou antes do zagueiro e completou para o gol, sem chances para Wilson. A partir daí o Santos controlou a partida e conquistou mais três pontos na tabela.

Ficha do Jogo

Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Zeca, Thiago Maia (Elano), Renato (Paulo Ricardo), Lucas Lima, Geuvânio (Neto Berola), Ricardo Oliveira, Gabriel.
Técnico: Dorival Júnior

Coritiba
Wilson, Ivan (Juan), Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Alan Santos (Thiago Galhardo), Ruy, Evandro, Henrique Almeida (Fabrício Baiano).

Técnico: Ney Franco
Estádio: Vila Belmiro ( São Paulo- SP)
Arbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Gols:
Geuvânio (Santos) - aos 19 minuto(s) do 1º Tempo 
Ivan (Coritiba), Contra - aos 43 minuto(s) do 1º Tempo 
Ricardo Oliveira (Santos) - aos 14 minuto(s) do 2º Tempo 
Cartões:
Amarelos: João Paulo (Coritiba), Ivan (Coritiba), Lucas Lima (Santos), Ruy (Coritiba), Juninho (Coritiba)
Vermelhos: Não houve
Público Pagante: 12.657
Renda: R$ 306.585,00

Por- Weskley Linnek (@kinholynnek1@hotmail.com)