Um jogos de poucas chances na Arena Pernambuco. Sport e Cruzeiro não criaram o suficiente para tirar o zero do placar. Pior para os pernambucanos que perderam a chance de terminar a rodada na terceira posição. Mesmo com o empate em casa, o Leão figura no G4 e aparece na quarta posição, mesmo chegando ao terceiro jogo sem vitória. O resultado fez o Cruzeiro perder uma posição e agora o time mineiro está em décimo quarto lugar.
Na próxima rodada, o Sport encara o Atlético-PR. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão. Os jogos estão marcados para o próximo domingo, mas o Rubro-Negro entra em campo, na Arena da Baixada, às 11h, e a Raposa tem o duelo marcado para as 16h.
 |
Sport e Cruzeiro fizeram um jogo disputado na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
O JOGO
A marcação prevaleceu, o jogo foi truncado e os esquemas de ambas as equipes não favoreceram um bom jogo. O trio ofensivo do Sport formado por Diego Souza, Marlone e Régis não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Fábio, a não ser por uma única vez. Aos 24 minutos, Marlone cabeceou bem, exigindo bela defasa de Fábio. Com três volantes, faltou criatividade no time mineiro, que se aplicou taticamente na anulação das jogadas pernambucanas.
Na mesma leva do primeiro tempo, com as duas equipes atuando quase que da mesma forma, não ajudou para as chances de gols existirem. Eduardo Baptista promoveu a estreia de Hernane Brocador, que foi discreta. O Cruzeiro passou a jogar no contra ataque e complicou a vida do time pernambucano. No fim, Manoel cabeceou, mas Danilo Fernandes faz ótima defesa, salvando o time do Sport.
FICHA DO JOGO
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Marlone, Diego Souza (Neto Moura) e Régis (Hernane); André.
Técnico: Eduardo Baptista.
CRUZEIRO
Fabio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Henrique e Charles; Alisson (Marquinhos), Marinho (Arrascaeta) e Vinícius Araújo (Leandro Damião).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Villarinho da Silva (GO).
Cartões amarelos: Mayke, Charles ( C) Renê (S).
Público: 28.018. Renda: R$ 751.130
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)