O Sport segue na sua péssima campanha fora de casa, O Leão até saiu na frente mas tomou a virada e volta para o Recife sem os três pontos. Melhor para o Figueira que voltou a vencer e se afastou da zona de rebaixamento. Dudu e Bruno Alves marcaram para os catarinenses e Renê marcou para os pernambucanos.
O resultado leva o time do Figueirense para a décima quarta posição com 23 pontos. O Leão desperdiça a chance de dormir no G-4 e chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória. Estaciona em sétimo lugar com 31 pontos.
 |
Figueirense venceu o Sport de virada no Orlando Scarpelli |
O JOGO
As chances na partida começaram a aparecer primeiro com a equipe visitante atacando. Rithely, chutou prensado, mas Felipe conseguiu evitar o possível gol do Leão.Três minutos depois o time do Figueira reclamou dois pênaltis, mas a arbitragem não marcou. Só o Sport chegava com perigo e seguia perdendo as oportunidades, Maikon Leitte e Diego Souza chutaram em cima do goleiro e por cima do gol respectivamente.
Depois de ter perdidos as chances o Sport conseguiu abir o placar. Renê tabelou com André e bateu de perna direita de fora da área, sem chances para Felipe. Melhor para o Leão que desceu para os vestiários na vantagem.
Na segunda etapa o Figueira voltou com Thiago Santana formando um trio com Dudu e Clayton na frente. A bola parada foi primordial para os catarinenses. Yago cruzou na medida para Dudu, que livre empatou a partida. O gol destabilizou o time rubro negro, Suelinton de fora exigiu boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 24 veio a virada. Yago cobrou falta, encontrou Bruno Alves, que cabeceou no canto de Danilo Fernandes virando a partida. Nos minutos finais o Leão foi para o tudo ou nada, Durval teve a chance de empatar de cabeça, mas jogou para fora.
Restou aos jogadores do Figueirense festejarem muito no campo ao fim da partida.
FICHA DO JOGO
FIGUEIRENSE
Felipe; Leandro Silva (Suelinton), Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Jefferson), e Celsinho (Thiago Santana); Clayton e Dudu.
Técnico: Renê Simões
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Hernane), Rithely, Maikon Leite (Samuel), Diego Souza e Marlone (Élber); André.
Técnico: Eduardo Baptista
Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ).
Gols: Dudu, Bruno Alves (Figueirense); Renê (Sport).
Cartões amarelos: Dudu (Figueirense), Rodrigo Mancha, Samuel Xavier (Sport).
Público: 4.879. Renda: R$ 62.130.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)