1 de ago. de 2015

Fluminense vence o Grêmio no Maracanã na estreia de Ronaldinho

A torcida do Fluminense fez uma belíssima festa no Maracanã para a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Ronaldinho ficou em campo os 90 minutos, na maior parte do jogo a sua atuação foi discreta, porém foi decisiva. Partiu dele, o lançamento que originou o gol de Marcos Júnior.

O Tricolor carioca ultrapassou o gaúcho e pulou para o terceiro lugar com 30 pontos, mas ainda pode sair do G-4 neste domingo, no complemento da rodada, caso Palmeiras e Sport vençam seus jogos.. Já o Grêmio,segue sem vencer há três jogos, caiu para sétimo, com 27 pontos e ainda pode perder uma posição neste domingo, caso o Furacão vença o Verdão em São Paulo.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Avaí na Ressacada, sábado, às 18h30. Já o Grêmio faz o clássico gaúcho contra o Internacional, domingo, em casa, também às 18h30.

Marcos Júnior marcou o gol da vitória do Fluminense na estreia de Ronaldinho Gaúcho, contra o Grêmio
O JOGO

O Grêmio foi quem tomou a iniciativa do jogo, mas aos poucos, o Fluminense foi se achando em campo. As melhores chances dos donos da casa vieram aos 22 minutos. Jean tocou para Gerson, que dividiu com o goleiro Tiago. Na sobra, Marcos Júnior chutou, mas Marcelo Hermes afastou o perigo. O Tricolor gaúcho respondeu a altura com Douglas, que chutou de fora da área e depois com Erazo, que acertou o travessão. Ambas o goleiro Diego Cavalieri fez boa defesa.

Ronaldinho atuou em zona onde ele não produziu nada. Ficou postado como um centro avante e foi presa fácil dos zagueiros gremistas. as raras vezes em que tentou algo, errou. O melhor momento do craque foi em cobrança de falta, que quase surpreendeu Tiago.

O primeiro tempo acabou com seis finalizações para cada lado, mas com mais posse de bola do Grêmio (57% contra 43%).

No segundo tempo, Ronaldinho voltou a atuar na sua real posição e melhorou. As coisas se arejaram para os donos da casa, quando Wallace foi expulso.Querendo a vitória, Enderson colocou Wellington Paulista no lugar do lateral Breno Lopes. O Fluminense se apoderou do confronto. Avançou a marcação, e encurralou o Grêmio no seu campo de defesa.

Aos 31 minutos, Ronaldinho lançou Wellington Paulista, que desviou de cabeça para Marcos Junior, driblar o goleiro Tiago e fazer 1 a 0. O R10 ainda deu um bom passe para Magno Alves, que parou no goleiro do Grêmio.

o Grêmio resolveu ir ao ataque. Aos 43, Pedro Rocha perdeu na cara do gol, perdeu uma chance incrível. No lance, Edinho foi seguro por Wellington Paulista, pênalti não marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O estrante da noite ainda levou cartão amarelo por uma entrada em Pedro Geromel.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE


Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves) e Osvaldo (Gustavo Scarpa); Marcos Junior e Ronaldinho.
Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO

Tiago; Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha. 
Técnico: Roger Machado.

Gol: Marcos Junior, aos 31 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Cartões amarelos: Walace e Rafael Galhardo (GRE); Henrique, Ronaldinho e Jean (FLU).
Cartão vermelho: Walace (GRE).
Renda: R$: 1.257.250,00.
Público: 27.842 / Pagantes (33.288 total).
Local: Estádio do Maracanã, no Rio (RJ)

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)