Náutico e Macaé empataram nesta tarde na Arena Pernambuco. Um jogos em que poucas chances foram criadas e não empolgou os poucos mais de seis mil torcedores que compareceram o estádio. No fim, placar de 1 a 1. Fabiano Eller marcou para o Timbu no primeiro tempo, e Brinner empatou na reta final da segunda etapa. Com o empate, o Náutico ficou nos 28 pontos, deixou escapar a chance de líder e deixou o G-4, caindo para a quinta colocação. Já o Macaé, segue na oitava posição, com 24 pontos.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado. O Náutico deixa o Recife e vai até Maceió enfrentar o CRB. Já o Macaé volta para casa, onde recebe o Atlético-GO. Os dois jogos acontecem às 16h30.
 |
Náutico e Macaé fizeram um jogo sem muitas emoções
na Arena Pernambuco (Foto: João Pedro / Pernambuco Press) |
O JOGO
O setor ofensivo de ambas as equipes não funcionou no primeiro tempo. Mas, O Timbu se impôs em campo, pressionando o adversário em seu campo defensivo. Os cariocas recuaram e tinha dificuldades para sair com a bola nos pés. O Náutico até tentava chegar mais ao ataque, mas esbarrava nos seus próprios erros e principalmente nos erros de passe. Se pelo meio não tava indo, a solução foi recorrer as jogas laterias. Em cobrança de escanteio, Fabiano Eller desviou meio que sem querer para o gol. Timbu à frente do placar ao intervalo do jogo.
Atrás do placar, o Macaé voltou menos defensivo e procurou sair do seu campo de defesa. Chance para o Náutico, que já estava em vantagem, aproveitar os contra ataques. mas, parecia que o time estava conformado com o placar de 1 a 0 e não acelerava o jogo. Com um time lento e sem muita criatividade, coube ao Macaé se aventurar no ataque. Aos 35, Eberson cobrou uma falta na área e o zagueiro Brinner cabeceou para o fundo das redes.
A torcida passou a vaiar o Náutico, o Macaé aproveitando a situação quase virou com Pipico aos 38. Hiltinho viria a acertar o travessão do goleiro Rafael aos 42. O placar estava decretado e o Náutico deixou o campo sob vaias.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, Willian Magrão (Renato), Marino (Fillipe Soutto) e Pedro Carmona (Gil Mineiro); Hiltinho e Douglas.
Técnico: Lisca.
MACAÉ
Macaé: Rafael; Henrique, Brinner, Thiago Cardoso e Diego; Gedeil, Juninho, Wagner (Dos Santos) e Marquinho (Éberson); Pipico e Anselmo (Jones).
Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE).
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Gols: Fabiano Eller (Náutico); Brinner (Macaé).
Cartões amarelos: Gastón (Náutico); Pipico, Gedeil, Wagner, Diego, Thiado Cardoso (Macaé).
Público: 6.570. Renda: R$ 109.550,00.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)