1 de ago. de 2015

Santa Cruz perde em Osasco e se afasta do G4

Oeste e Santa Cruz duelaram no Estádio Prefeito José Liberatti, em Itápolis-SP. Com um gol solitário de Rafael Martins, que acertou um belo chute de fora da área, os donos da casa saíram vitoriosos e, de quebra, ultrapassaram os pernambucanos na tabela. Com o resultado, o Oeste subiu à nona posição, com 23 pontos. A derrota fez os tricolores caírem uma posição, agora, em 10º, com 22.

O Oeste volta a campo na Série B na próxima sexta-feira. Em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse, enfrenta o Criciúma. Já o Santa Cruz tem pela frente o Botafogo, no sábado, no Arruda. Dia que marcará provável reestreia do atacante Grafite no Tricolor.

Luisinho protagonizou uma das melhores chances do
Santa Cruz na partida, mas chutou em cima do goleiro

O JOGO

Oeste e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo equilibrado, de poucas oportunidades e muita disputa dentro de campo. O Tricolor começou bem partida, obtendo mais posse de bola. O Rubro equilibrou as ações e começou a dificultar a saída de bola Tricolor. A primeira chance de gol foi dos pernambucanos. João Paulo cabeceia bola que vai no travessão. Os paulistas demoraram a chegar à meta coral, mas levaram perigo quando chegaram. Waldinho cruzou da esquerda, Tiago Cardoso deu um tapa para o meio da área e Fernandinho pegou o rebote, mas chutou em cima Neris. A reposta dos Corais foi rápida. Após cobrança de falta, Aquino pegou a sobra, limpou a defesa e chutou para o goleiro do Oeste encaixar. Resultado de empate foi justo.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz foi mais agressivo, graças a entrada do lateral Vítor. Os Corais elevaram a sua marcação, dificultando muito as jogadas do Oeste. Uma escapada do Rubro com Fernandinho, exigiu boa defesa de Tiago Cardoso. O Santa chegou com perigo, graças a um recuo de bola, mal interpretado pelo juiz. na cobrança, João Paulo solta a bomba, que desvia na barreira. Aos 31, Luisinho recebe lançamento, limpa Ligger e tinha tudo para marcar o gol, mas bateu em cima de Jeferson. O lance custou caro. Aos 36, Rafael Martins, livre de marcação, acertou um chute de rara felicidade. Fez um golaço e assim decretou a vitória dos paulistas.

FICHA DO JOGO

OESTE

Jefferson Romário; Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho; eandro Melo, Renato Xavier, Patrick Silva (Paulo Henrique - 38' do 2ºT)e Mazzinho; Wangler (Rafael Martins - int.) e Júnior Negão (Rodriguinho - 21' do 2ºT).
Técnico: Roberto Cavalo.

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Moraes e Marlon; Moradei, Wellington (Vitor - int.), João Paulo, Luisinho e Lelê (Renatinho - 36' do 2ºT); Anderson Aquino (Bruno Moraes - 19' do 2ºT). 
Técnico: Marcelo Martelotte.

Estádio: Prefeito José Liberatti (Osasco-SP). 
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA). 
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA). 
Gol: Rafael Martins (37' do 2ºT). 
Cartões amarelos: Leandro Melo e Halisson (O); Wellington (SC).

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)