13 de ago. de 2015

Luciano fala em humildade, Arana em motivação e Tite fica aliviado: ‘Seria um crime empatar esse jogo’

Na noite da última quarta-feira (12), Corinthians e Sport Recife se enfrentaram na Arena e com uma chuva de sete gols, os alvinegros acabaram conquistando os três pontos e assumindo a liderança do Campeonato. Com o placar final de 4 a 3, o Timão chegou aos 37 pontos e dormiu no topo da tabela com um ponto a mais que o Atlético Mineiro.



Luciano foi autor de dois dos quatros gols do Timão. O camisa 18 já havia marcado no clássico contra o São Paulo e está em ótima fase. Depois de criticado no passado por estar vislumbrado e ter deixado a fama subir a cabeça, o novo titular de Tite pregou humildade:

“Tenho de ter o pezinho no chão, ainda não fiz nada pelo Corinthians. Todo jogador espera essa sequência, estou esperando desde o começo do ano e agora soube aproveitar. Os gols dão uma motivação especial, é muito bom dormir na liderança. Agora é sentar e secar o Atlético para ficar líder até o final da semana”. Afirmou o atacante.



O lateral Guilherme Arana, formado no Terrão, entrou no intervalo substituindo o machucado Uendel. O jovem falhou no lance do segundo gol recuando mal a bola e entregando no pé de Hernane, mas se recuperou e fez a jogada que gerou o pênalti no final do jogo. O camisa 13 falou de sua motivação durante o jogo:

“Tem de dar a volta por cima sempre, estou jogando num grande clube como o Corinthians e não posso me abater por um erro. Continuei indo para cima e fui premiado. O Renato me falou para ter confiança, estou muito feliz pela minha estreia e consegui dar a volta por cima”.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tite falou do merecimento do Corinthians pela vitória, elogiou o poder de reação do garoto Guilherme Arana e preferiu não dizer se foi ou não pênalti no lance que definiu a partida:

“O Luciano teve tudo para fazer o quarto gol e definir (no início do segundo tempo). Seria um crime empatar esse jogo por tudo o que a equipe jogou”. Disse o comandante aliviado pela vitória.

Sobre o momento capital do jogo, o técnico disse que não viu o lance do pênalti e ressaltou que a escalação de um árbitro paulista geraria polêmica seja qual fosse sua decisão:

“Eu não vi o lance. Tudo o que eu falar vai ser incoerente. Vou falar como falei do lance contra o São Paulo. Estou em uma idade em que me permito falar do que vejo. Não queria estar na pele da arbitragem. Tudo que fizesse seria questionado”. Falou Tite.



Para finalizar, Tite exaltou a maturidade do Guilherme Arana, se apresentando para o jogo mesmo depois de ter falhado em um dos gols do Sport:

“Temos de dar tempo para o Arana entrar e produzir, mesmo tendo errado. Ele fez a jogada (do gol) em seguida. Não se omitiu. Futebol é esporte particular. Um erro, gol. Felizmente, a equipe teve maturidade, e ele mostrou capacidade de absorver e fazer o lance do gol”. Exaltou o comandante enchendo o garoto de elogios.

Se o Atlético Mineiro não vencer o Grêmio na noite de quinta-feira (13), o Timão vai seguir na liderança do Campeonato pelo menos até o próximo domingo (16), quando volta a campo para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em jogo válido pela 18ª rodada.