13 de ago. de 2015

Em noite da estreia de Ederson e com Sheik inspirado, Flamengo vence o Atlético-PR no Maracanã


Na estreia de Ederson, o Flamengo venceu o Atlético-PR, em jogo válido pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, nessa quarta-feira, no Maracanã.
Com o resultado, o clube da Gávea agora ocupa a 10° no campeonato, com 23 pontos somados. Já o Atlético caiu para o 7° lugar e soma 29 pontos.

 O Jogo

O Flamengo começou pressionando a equipe visitante. Com dois minutos de jogo, o estreante Ederson recebeu pelo lado esquerdo e bateu para boa defesa de Weverton. Aos 19, após cobrança de escanteio, Wallace abriu o placar.

A equipe paranaense conseguiu reagir rápido. Aos 24, Marcos Guilherme pegou o rebote do escanteio e cruzou para Hernani igualar o placar.

Com o gol sofrido, o Rubro-negro carioca não se abateu. Aos 39, Éverton ganhou disputa de cabeça e tocou para Sheik bater de canhota e recolocar os mandantes a frente do placar. 

Antes do término da primeira etapa, o estreante Ederson avançou pela defesa do furacão e sofreu falta. Alan Patrick executou uma linda cobrança e ampliou o placar para 3 a 1.

Na segunda etapa, o técnico Milton Neves sacou Nikão e colocou Crysan. Com a alteração, o jogo ficou mais igualado. Aos 19, após falha da defesa do Flamengo, o zagueiro Kadu, na cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e diminuiu o marcador.
Com o gol, o Rubro-negro da baixada seguia em busca do empate. No entanto, Hernani foi expulso e, com isso, freou a reação da equipe visitante. O Flamengo voltou a vencer após empatar com o Santos e perder para a Ponte.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Canteros e Pará (FLA) e Kadu, Sidckey e Barrientos (ATL)
Cartão vermelho: Hernani (ATL)
Gols: Wallace (FLA), aos 12 minutos e Hernani (ATL), aos 24 minutos, Emerson (FLA), aos 39 minutos, e Alan Patrick (FLA), aos 44 minutos do primeiro tempo e Kadu (ATL), aos 19 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Wallace (Samir) e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Jonas), Alan Patrick e Everton; Ederson (Kayke) e Emerson
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani e Bruno Mota (Barrientos), Marcos Guilherme e Nikão (Crysan); Walter
Técnico: Milton Mendes