20 de ago. de 2015

Magno Alves volta a marcar e Fluminense vence o Paysandu com golaço nos acréscimos

O Fluminense venceu o Paysandu por 2 a 1, no Maracanã, na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Todos os gols saíram no segundo tempo. Magno Alves abriu o placar de cabeça. Yago Pikachu cobrando deixou tudo igual e, nos acréscimos, Renato acertou um chute de rara felicidade de fora da área dando a vitória ao Tricolor.

O jogo de volta acontece na próxima quarta no Mangueirão. O Fluminense joga por um empate ou por uma derrota desde que marque mais dois gols. Ao Papão, só a vitória interessa. Caso o time paraense devolva o placar de 2 a 1, teremos disputa de pênaltis.

Renato marcou o gol que deu a vitória ao Fluminense
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O JOGO

Fluminense e Paysandu fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo. Mesmo jogando em casa, o Tricolor Carioca não sufocou os visitantes, mas teve oportunidade para abrir o placar. Aos 20, Ronaldinho escorou cruzamento com peito para Fred, o camisa 9 tricolor bateu de primeira e Emerson faz a defesa com o pé. Depois foi a vez de Renato cruzar e Fred cabecear em cima de Emerson.

Mesmo com a proposta defensiva, o Paysandu não se acovardou, fez boa marcação e jogou de forma compacta, o que dificultou nas jogadas de Fred, R10, Cícero e Marcos Junior. No ataque, o até então sumido Pikachu cruzou na área e encontrou Aylon, sozinho, bateu no meio de gol e Júlio Cesar fez bela defesa.

No fim da primeira etapa, o lateral habilidoso do Papão quase fez um gol digno de Maracanã. Fazendo linda jogada, o jogador fez fila na zaga do Fluminense e saiu cara a cara com Júlio César, mas na hora do drible no goleiro ele não conseguiu completar.

Na segunda etapa Magno Alves entrou no lugar de Fred e fez a torcida carioca sorrir. Gustavo Scarpa cruzou na cabeça de Magnata que não perdeu a chance e abriu o placar. Foi o primeiro gol do atacante na volta ao Fluminense. O Paysandu chegou ao empate na bola parada. Yago Pikachu caprichou na cobrança de falta e deixou Júlio Cesar estático.

O time paraense melhorou e teve duas chances para virar o placar. Misael bateu colocado no canto, Júlio Cesar fez bela defesa. Novamente na bola parada o Papão quase virou. Pikachu cobrou escanteio e Aylon desviou de cabeça, e Júlio César novamente fez defesaça. Na base do abafa, o Flu foi para o ataque e fez o gol salvador aos 48. Renato pegou rebote na entrada da área e acertou um petardo indefensável para Emerson, garantindo a vitória para o Tricolor.