O São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença, ou por 2 a 1 para levar a decisão da vaga à disputa de pênaltis.
![]() |
Pato aproveita cruzamento de Carlinhos, mas acerta a trave do goleiro do Ceará (Foto: Marcos Ribolli) |
O JOGO
O São Paulo não apresentou um bom primeiro tempo e ficou pior quando o Ceará abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Rafael Costa apareceu livre na área e bateu sem chances para Renan Ribeiro. O único lance de registro que merece ser destacado pelo lado alvinegro, de resto, o time se limitou a se defender.
O São Paulo passou a ficar com a boal, mas não conseguiu penetrar na defesa do Ceará. De fato, o Tricolor só conseguiu pressionar depois dos 40. Thiago Mendes chutou de longe e Luis Carlos mandou para escanteio.Depois foi a vez de Michel Bastos de dentro da área chutar a queima roupa e ver o goleiro alvinegro salvar novamente. O Tricolor deixou o campo vaiado.
Na segunda etapa o jogo teve a mesma leva. O São Paulo atacando e o Ceará se defendia como podia. O time alvinegro conseguiu sair em contra ataque e viu Luiz Eduardo derrubou Fabinho dentro da área. Pênalti pro Ceará. Rafael Costa converteu para o Vozão. A resposta tricolor foi imediata. Pato bateu com categoria e acertou o cantinho de Luis Carlos. No fim da partida, Carlinhos cruzou, Pato escorou, Ganso cabeceia e Luis Carlos defende. A bola sobrou limpa de novo para Wilder e ele acerta o travessão. Antes, Carlinhos tinha marcado, mas o lance foi anulado.