9 de ago. de 2015

Mesmo com empate no clássico, Osorio ainda acredita no título: 'Não é distante'

O São Paulo apenas empatou contra o Corinthians no Majestoso desse domingo, mas a produção da equipe no clássico convenceu o treinador da equipe, Juan Carlos Osorio, que ficou empolgado como e elogiou a equipe na entrevista coletiva após o jogo.

Link permanente da imagem incorporada


- Creio que coletivamente melhoramos nosso funcionamento, defensivamente também. Temos que levar em conta o rival, um time extraordinário, que joga. É justo dizer que Corinthians recua e tem transições muito boas, de alto nível. Nossa proposta é muito agressiva. Tivemos três chutes na trave, o que não é casualidade, é produto de jogo. Creio que os três zagueiros tiveram um bom comportamento – analisou o treinador.

Osorio ainda elogiou o atacante Luis Fabiano e a projeção no Campeonato Brasileiro.


– Não pode marcar sem a ajuda de todos. Creio que hoje todo o time apertou, e Luis jogou mais perto do gol rival, por isso foi tão eficiente. Se continuar assim, terá uma grande chance de continuar com a gente... Se eu continuar...


Sobre o título brasileiro:


– Não é distante. Tem todo o segundo turno, e o ano de 2008 mostra que a diferença era de 11 pontos (para o Grêmio, após a primeira rodada do segundo turno) e o time ganhou. Sou uma pessoa feliz e otimista, que trabalha com dedicação para sempre melhorar. Ainda temos possibilidades de jogar novamente contra Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG e com jogos diferentes.


A partida marcou a volta de Breno aos gramados. Após a prisão, o jogador não atuava em uma partida oficial desde 2011. Em entrevista na despedida do gramado, o zagueiro agradeceu pela chance que teve.


- É uma emoção muito grande. Só eu, minha esposa e meus filhos sabemos o quanto foi difícil essa minha luta. Sempre achei que daria a volta por cima e me reerguer novamente. Está aí – afirmou. 


Com o empate, o São Paulo encerra a 17ª rodada na 8ª colocação com 28 pontos, faltando dois para o G-4. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 22h, na quarta-feira.