5 de ago. de 2015

Novela chega ao fim e destino de jovem destaque tricolor é definido

Na tarde desta quarta-feira (5), ficou definido pelo presidente Peter Siemsen, do Fluminense, o destino do meia Gerson, de apenas 18 anos. Após uma verdadeira novela, o jovem será jogador do Roma, da Itália. Os valores não foram divulgados, mas estipula-se que a negociação tenha sido em torno de 16 milhões de euros (60 milhões de reais), podendo chegar aos 17 milhões de euros, dependendo de aditivos.

Está definido: Gerson jogará na Itália, pelo Roma, a partir de 2016

O resultado da negociação surpreendeu a muitos, que davam como certa sua ida para o Barcelona. Inclusive, o clube catalão havia pago o valor de 3,2 milhões de euros pela preferência de compra do jogador. Por conta do desfecho contrário ao time espanhol, o Fluminense deverá essa quantia. Entretanto, de positivo para o Barça, no jogo amistoso contra a Roma, ficou definido que quando o jogador partir para a Itália, o Barcelona permanece com a permanência de compra numa futura transferência. Vale lembrar que é o segundo jogador tricolor que o Barcelona tinha direito à preferência de compra e não exerce; Kenedy já foi negociado com o Chelsea.

Para fechar o contrato, o meia deve viajar com seu pai para a Itália nesse fim de semana. Por isso, não joga contra o Avaí neste sábado (8), às 18h30, na Ressacada. Ainda em acordo com os italianos, ficou estabelecido que Gerson pode ficar no Fluminense até o final do ano, se apresentando de fato ao Roma apenas na próxima janela de transferências, em 2016. O Fluminense tinha 70% dos direitos do jovem jogador e deve lucrar cerca de 45 milhões de reais com a transação.