23 de ago. de 2015

Ponte Preta domina a partida, mas Marcelo Grohe salva o Grêmio de uma derrota

A Ponte Preta não conseguiu vencer o Grêmio nesse Campeonato Brasileiro. Novamente às 11h, a partida não saiu do empate e acabou 0 a 0, assim como no primeiro turno, quando acabou 3 a 3 na Arena do Grêmio. No Moisés Lucarelli, a Macaca pressionou, teve as melhores chances e se não fosse a trave e Marcelo Grohe, seria uma goleada para a equipe de campinas.

Ponte Preta x Grêmio (Foto: Victor Hafner / PontePress)

Se o Grêmio mereceu elogios nas últimas partidas, quem merece agora é a Ponte Preta. Com uma proposta diferente, a equipe campineira teve agressividade, compactação e volume de jogo para pressionar os gaúchos que vinham com uma boa sequência de jogos (3 vitórias seguidas). A equipe não conseguiu transformar as chances em gols e o que menos faltou foram as chances, com Felipe Azevedo, Rodinei, Biro Biro e Diego Oliveira, mas nenhuma dessas acabou em gol, todas em Marcelo Grohe ou na trave.

O Grêmio não conseguiu mostrar aquele futebol que estava mostrando nas partidas anteriores, a Ponte Preta buscou de todas as formas marcar um gol no Moisés Lucarelli, mas errou na finalização, porque os jogadores apareciam sozinhos, mas não concluíam com qualidade, como Felipe Azevedo e Pablo. Em outros casos, a bola bateu na trave, com Rodinei e Marcelo Grohe operou algumas defesas em dois chutes de Keno no final da partida. Com mais de 20 chances no jogo, a Ponte Preta não conseguiu marcar um gol e o jogo acabou do mesmo jeito que começou, 0 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes terão duelos complicados. Na próxima rodada, a Ponte Preta irá até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, no sábado, às 21h, enquanto o Grêmio recebe o Coritiba, domingo, às 11h. Mas antes desses confrontos, as duas equipes decidirão a vida na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, respectivamente. A Macaca enfrentará a Chapecoense, na quarta-feira. O Tricolor recebe o Coritiba, ambos pelos jogos de volta.