12 de ago. de 2015

Pressionado e estreando seu novo camisa 10, Flamengo recebe embalado Atlético-PR

Buscando melhorar seu pífio desempenho como mandante no Brasileirão e bastante pressionado pelos maus resultados recentes, o Flamengo recebe, na noite desta quarta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã, o surpreendente time do Atlético-PR, que faz campanha muito digna e já almeja entrar no G-4 da competição, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após os péssimos resultados contra Santos e Ponte Preta, quando, apesar de boas atuações, o time esbarrou em muitos erros primários e acabou comprometendo o resultado final, o trabalho de Cristóvão Borges voltou a ser muito questionado. A avaliação geral é de que o time evoluiu consideravelmente desde os tempos de Luxemburgo, mas tem esbarrado na falta de variação tática e na má leitura do jogo por parte do treinador, que costuma substituir - ou deixar de - de modo a piorar o desempenho do time ao longo da partida. Um mau resultado hoje pode determinar o fim da passagem do treinador pelo clube.


Em 13° lugar no Campeonato, com 20 pontos, o Flamengo precisa da vitória para se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela, estando a apenas 5 pontos do Goiás, primeiro time do Z-4. Para isso, no entanto, não contará com a maior estrela do time. O centroavante Paolo Guerrero está suspenso e não joga hoje. Por outro lado, a partida desta noite deve marcar uma estréia: a de Éderson, novo camisa 10 da Gávea.

Já o Atlético-PR quer vencer para consolidar sua boa campanha no Campeonato. Depois de um empate aos 52 minutos do segundo tempo, contra o Sport Recife, na Arena da Baixada, na última rodada, o time paranaense vem ao Rio de Janeiro para tentar agravar a crise do time carioca e se firmar na parte de cima da tabela.


Com 29 pontos e na 6ª colocação, o Atlético-PR sabe que pode entrar no G-4 com um resultado positivo e quer aproveitar o momento de instabilidade do Rubro-Negro carioca para tal. Apesar de os meias Fernando Barrientos e Daniel Hernandéz terem se destacado no último jogo, o técnico Milton Mendes afirmou que o time não sofrerá mudanças para a partida diante do Flamengo e virá com força máxima ao Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

Data e local: 12 de Agosto de 2015 (quarta-feira), Estádio Maracanã (RJ)

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Ederson e Everton; Emerson.
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Milton Mendes